Laços de Amor: o abraço da Fraternidade

Laço é parecido com abraço. Envolve, aconchega, aproxima, sem apertar, sem prender e quando é necessário, solta-se para que siga em frente.

“Pensando nesta simbologia é que alguns pais lapeanos, que perderam filhos, resolveram criar o Laços de Amor, um grupo que entre outras coisas pretende fazer um “acolhimento” a outros pais que passam pela mesma dor, pois só quem sofre com este acontecimento, tem condições de avaliar o sentimento que invade os pais em particular e toda a família em geral. Também tem a finalidade de realizar um trabalho voluntário e social, na procura de auxiliar quem precisa, nas mais variadas formas de atendimento fraternal”, explica uma das participantes.

O grupo se reúne todas as segundas feiras, às 17h, no Restaurante Espaço Único, ao lado da Igreja Matriz. E os pais que quiserem participar serão bem vindos. É uma reunião sem formalidades e com absoluto caráter solidário, mas que deseja ir além da dor e transformar as saudades em atitudes positivas e de ajuda ao próximo.

“Este grupo é o único que não queremos ver crescer, mas infelizmente a vida nos prega surpresas e por isto ele foi criado, para que seja também um ponto de apoio na hora da dor”, afirmam algumas mães.

Laços de Amor é uma reunião de pessoas que em memória dos filhos que já partiram para a Espiritualidade, vão trabalhar e ajudar aqueles que ficam e não sabem como suportar as saudades.

Aviso

O chá que seria realizado em outubro pelo grupo Laços de Amor foi transferido para uma outra ocasião e será previamente anunciado.

Please follow and like us: