Prefeitura da Lapa é pioneira em uso de tecnologia já aprovada nos EUA.
De olho na sustentabilidade, o prefeito Paulo Furiati implanta novo sistema de iluminação pública: luminárias a led. Foram mais de 218 mil reais investidos. Recursos vindos da arrecadação com a iluminação pública.
Foram beneficiadas com a nova iluminação parte das ruas do Jardim Montreal e todas as ruas da Vila São Benedito e do bairro São Lucas. Em breve esse projeto será expandido para outras regiões da cidade.
“É o retorno que estamos dando à população. A prefeitura tem a preocupação de reaplicar os recursos arrecadados em benefício da população. Anteriormente usávamos esses recursos para reparos, manutenção e agora substituímos as antigas lâmpadas de mercúrio por estas de maior durabilidade, maior luminosidade e que têm grande economia de energia”, falou o prefeito Paulo Furiati.
A tecnologia LED (Light Emitting Diode), ou diodos emissores de luz, apresenta como principais vantagens a eficiência luminosa, o tempo de vida, proporcionando maior segurança e melhoria na qualidade de vida da população, além de que sua utilização vai permitir grande redução do consumo de iluminação pública. Cidades como Nova Iorque, nos EUA, já utilizam essa tecnologia com grande sucesso.
Essa inovação tecnológica na Lapa demonstra também a preocupação do município em relação ao meio ambiente, pois as lâmpadas convencionais, além de poluírem, durante e posteriormente sua utilização, devido o mercúrio, têm vida útil menor e maior consumo.