Coral Vozes da Lapa e a Saudade

Após de cinco anos de inatividade do Coral Vozes da Lapa, se reuniram hoje, 6ª feira, dia 26 novembro, no Restaurante “Espaço Único”, às 20hs, num jantar de confraternização e saudade, a semelhança de tantas outras vozes em outros locais.

Cite-se que esse reencontro em sua totalidade, com exceção de poucos, por motivos de saúde, se fez com muita emoção, muita saudade e acima de tudo da alta estima reinante em todos os seus membros, em toda a existência do Coral e mesmo já extinto há mais de 5 anos, a amizade e cordialidade se faz presente no coração de seus membros.

Nosso Coral era formado a 4 vozes: Tenor, Soprano, Contralto e Baixo, sob o comando do Maestrina Sophia Mariano Muller, e hoje na hora do jantar fizemos cantar várias musicas natalinas (A Noite se iluminou, Adeste Fidelis e outras.)

Eu não me contive de emoção, pois juntamente com uma colega de estudos há mais de 50 anos é que fundamos este coral na década de 90 e perdurou por cerca de 15, 16 anos.

Para brindar os membros do Coral, levei meu violino e executei 3 músicas: “La Paloma”, do Sebastian Tradier, “Luzes da Ribalta”, de Charles Chaplin, e a Modinha “Quem sabe?!” de Antonio Carlos Gomes.

Após numa breve seqüência de palavras, fiz relembrar as pessoas queridas que se foram e que deixaram imensa saudade: Boleslau Lipski “Baixo”, Noel Braz Felizardo “Tenor”, Manoel Gomes Neto “Tenor”, Gustavo Weiss “Baixo”, Miguel Dauage “Tenor”, Yeda Dauage “Soprano”, Dalva Costa “Soprano”. A emoção foi coroada com lágrimas nos olhos de todos nós.

Assim se fizeram presentes neste jantar de saudades os seguintes cantores e cantoras do passado: Abdalla, Adão, Benedita, Bernadete, Carmen, Dolores, Ingegard, Ivete, Hilda, Lia, Luci, Maria Helena, Maria do Rosário, Nidia, Tereza, Sumaya.

Estiveram presentes em nosso jantar as queridas pessoas da nossa amizade que muito nos honraram e alegraram: Lili Lorenzen, Terezinha Gemim, Adriana Ribas Bianchini, Marli Weiss e as crianças Flávio, Mateus e Eduardo.

No ar uma evocação de saudade e nostalgia do tempo em que existiu o Coral Vozes da Lapa, que com o correr do tempo ficou uma lembrança que o “Vento Levou”

Lapa PR, 26 novembro 2010.

Abdalla João Dardaque

Ex-Tenor do Coral V. da Lapa.

Please follow and like us: