It´s only…

Wizzard retorna 12 anos depois para única apresentação.

Depois de 12 anos uma das bandas de rock´n roll mais antigas da cidade da Lapa retorna aos palcos com sua formação original, para um reencontro no Cine Teatro Imperial no sábado, dia 18 de dezembro, às 20h.

A banda Wizzard se apresentará como participante especial da audição da “Orquestra Rock”, que faz parte de um dos trabalhos musicais desenvolvido pelo professor de música Luiz César Ganso Nogueira. A audição fará a abertura para a Banda Wizzard nesta noite.

Um pouco de história

Há quem diga que a Lapa é a capital do rock`n`roll da região metropolitana de Curitiba. E realmente não é de se duvidar. Isto porque, proporcionalmente, segundo algumas estatísticas e estudos em desenvolvimento, esse movimento tem bastante força no município e região.

A primeira banda de rock lapeana chamada Zeppelin de Chumbo deu o “start”, com composições próprias e registros históricos em fitas cassete na época, e shows no Theatro São João em escolas e formaturas. A banda Zeppelin tinha como integrantes iniciais: Davi Taborda, Mário “Ozzy” Silveira Bianchini, João Nelson Hoffmann e Claudemir de Lara (Tito/Murmúrio). E também fizeram parte, com a saída de Mário Ozzy e Jango, Marcelo Carrano Zanlutti e Luiz César Ganso Nogueira.

A banda encerrou suas apresentações nos anos 1990/1991. Com a desintegração da primeira banda de rock da Lapa, surge então uma nova banda, formada inicialmente por Luiz Ganso e Marcos Mattar e, agregando na sequência, Claudio Fókin Mayer e Marcio Mattar de Lima. Esta nova formação da antiga Zeppelin passou se denominar banda Wizzard.

Wizzard foi a primeira banda a expandir seus horizontes além do município em festivais, conquistando seu espaço dentro e fora da Lapa e em outros estados. Também se destacou no underground musical da época contribuindo com a sua influência e musicalidade para o desenvolvimento do estilo musical na cidade e região.

Com a saída de Luiz Ganso no final de 1998, no lançamento do Cd Civilizados, integrou-se a banda João Márcio. Depois, com a mudança de alguns componentes, a banda fundiu-se surgindo então Gatos no Telhado, que de cara conquistou o Sprite Sounds , gravando o Cd “Observando as reações”. E, por aí afora…

Verdade é que também nesse meio tempo outras bandas e outros músicos surgiram na década de 90 dentro do rock lapeano. E, no terceiro milênio, também continuaram as conquistas e a evolução do estilo.

As audições

Mas na noite do dia 18 de dezembro, especialmente, não vai ser vista a continuidade de um estilo ou simplesmente “mais uma banda”. Mas, sim, um grupo de amigos, unidos e honestos naquilo que sempre fizeram.

E nos demais dias – 17, 18 e 19 de dezembro, a população está toda convidada para apreciar não só a apresentação da Banda Wizzard, como para conhecer parte do trabalho do professor Luiz Ganso Nogueira, que está sendo desenvolvido na cidade da lapa.

Haverá música para todos os gostos! Confira a programação!

Programação

– Audição Acústica: Percussão Violas Violões

Parte do espetáculo com músicas pop, parte com sertanejo raiz. No dia 17 de dezembro, sexta-feira, às 20h, no Theatro São João – Ingressos a R$ 5.

– It´s Only – Orquestra Rock & Banda Wizzard (formação original)

Bateras, Baixo e Guitarras, Hard Rock e Classic Rock marcam essa noite! No dia 18 de dezembro, sábado, às 20h, no Cine Teatro Imperial – Ingressos a R$ 5.

– Eletro-acústico: Audição com alunos e professores da Casa da Música Maestro João Francisco Mariano

Temas natalinos e outros marcam o trabalho desenvolvido com os alunos da Professora Ysel Borroto Grillo e Luiz Ganso Nogueira. Confiram! No dia 19 de dezembro, domingo à tarde, às 17h, no Cine Teatro Imperial – Ingressos: 1kg de alimento não perecível.

Please follow and like us: