O calor intenso não foi impedimento para que mais de 300 atletas participassem da etapa gaúcha do Circuito Nacional Sesc Triathlon no último final de semana.
A prova, que marcou o encerramento do calendário 2010 da modalidade no Brasil, aconteceu na manhã de domingo, 12 de dezembro, em Tramandaí (RS). Este é o segundo ano que o litoral norte gaúcho sedia a competição e o sexto que o Rio Grande do Sul está no calendário do esporte
A abertura ocorreu no sábado, dia 11, com o Simpósio Técnico onde os triatletas receberam os materiais (kit com numerais, touca e chip) e as orientações sobre a prova.
Thiago Assad “Turco” ( Gustavo Borges triátlon), competiu na categoria 25-29 anos, conquistando a 3° colocação, ficando atrás do atleta da Bahia, Bonieck de Souza Clemente, e do gaúcho Thiago Menuci.
A largada do Triathlon Sesc aconteceu na beira da Lagoa Tramandaí com a prova de natação. A prova contou com as distâncias de 1.000 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Thiago Assad fechou a prova em uma hora e 11 minutos.
“Quero férias… Foi um ano de competições importantes. E as minhas metas foram cumpridas. Fechei o ano como Bi Campeão Brasileiro de Duatlon Terrestre (categoria 25-29 anos)”, declara Assad. Além disso o triatleta foi o melhor brasileiro no mundial da Escócia (Edimburgo), campeão estadual de triátlon (25/29 anos) e agora foi o terceiro colocado no Sesc Tramandaí.
“Estou muito satisfeito! Que 2011 seja um ano iluminado, peço a mesma saúde, que o resto eu corro atrás”, diz Turco.
E, finalizando o ano Thiago agradece ao apoio recebido em 2010.