Apoio ao cooperativismo

Luiz Roberto Baggio se encontra com a senadora Gleisi Hoffmann e a convida para visitar a região e conhecer as atividades da Bom Jesus

A senadora eleita pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, esteve na sede da Ocepar – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – em Curitiba, para uma reunião da diretoria da Ocepar, que contou com a presença do presidente da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio. Gleisi comprometeu-se em defender o cooperativismo no Senado, e afirmou que será uma das interlocutoras do setor em Brasília. O presidente da Bom Jesus aproveitou para convidar a senadora para uma reunião na Lapa, para conhecer de perto as atividades da cooperativa e conversar com a equipe gestora e associados.

Os números do sistema cooperativista paranaense, apresentados pelo presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, chamaram a atenção da senadora. “Fiquei muito impressionada com o reflexo que as cooperativas têm na economia do Paraná e de saber, por exemplo, que esse impacto excede os 50% no PIB da agropecuária. As cooperativas têm uma grande responsabilidade e, por outro lado, nós parlamentares eleitos pelo povo do Paraná temos obrigação em fortalecer e ajudar no desenvolvimento das cooperativas”, disse Gleisi.

A senadora colocou-se à disposição para ser reunir com os representantes do cooperativismo a cada seis meses para discutir as demandas do setor. “Jamais vou tomar uma decisão ligada às cooperativas sem antes ouvi-los”, acrescentou.

Pleitos – A senadora ressaltou também que pretende viabilizar as reivindicações ligadas ao cooperativismo no Congresso Nacional e no Governo Federal. “Apresentaram aqui vários pleitos que estão tramitando no Senado Federal, entre eles, a regulamentação de alguns atinentes ao cooperativismo sobre as questões ligadas à tributação, a lei nacional do cooperativismo que também faltam algumas mediações para avançar e as relações com o governo em áreas importantes de resultados para as cooperativas na área de aplicação financeira. Eu procurei anotá-las, mas também vou contar com a assessoria do sistema cooperativo nacional e me comprometi aqui a ser uma das porta-vozes, uma das interlocutoras deste importante setor em Brasília”, afirmou.

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 3.700 associados e tem unidades em 11 municípios com 17 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira e Rebouças.

Foto: Luiz Roberto Baggio, presidente da Bom Jesus, Gleise Hoffmann, senadora, e João Paulo Koslovski, presidente da Ocepar.

Please follow and like us: