João Renato será o presidente da Câmara Municipal em 2011/2012

O Vereador falou à Tribuna quais são seus planos na presidência da Casa.

Eleito recentemente o novo presidente do legislativo municipal, João Renato Leal Afonso (DEM) irá comandar a mesa diretiva da Casa pelos anos de 2011 e 2012. Segundo ele, esse período terá como prioridade o diálogo entre vereadores e funcionários, pautado pelo respeito, exigido e dado a todos.

Está entre os projetos de João Renato melhorar o sistema de divulgação dos atos e ações do poder legislativo, como site, informações a jornais, revistas e rádio. Segundo o novo presidente da Casa, agirá com independência total, exigindo respeito por parte de qualquer que seja o poder, mas sempre observando o que dispõe o artigo 2º da Constituição Federal, que determina que “são poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, Executivo e Judiciário”.

João Renato ainda relatou que irá procurar agir em conjunto com a sociedade organizada do município, procurando andar ao lado. “Nunca na frente e muito menos atrás do Ministério Público, Associações, Sindicatos, Cooperativas, ONGs e outras entidades”, relata o vereador.

Sobre recursos, João Renato diz que irá buscar recursos dos governos estaduais e federais. “Já falei com a Deputada eleita, Rosane Ferreira, a respeito da construção do prédio anexo à Câmara. Nós vamos construir com recursos próprios, mas antes tentaremos através do PAC das cidades históricas”, diz.

A respeito de capacitação dos funcionários, ele relatou que irá buscar cursos de capacitação, como por exemplo os do Senai e Senac, contando com a colaboração do Vereador Acyr. Ainda procurará investir e exigir treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários, principalmente no uso das ferramentas de informática, mas sem esquecer de treinamentos para um bom atendimento ao público.

“Buscarei fazer dessa Casa, uma casa de todos os lapeanos, disponibilizando o espaço físico para exposições, reuniões… E retornando o projeto Terminal do Cidadão”, finaliza o novo presidente.

Please follow and like us: