Pense com moderação

A qualidade de vida depende dos pensamentos. Se a vida for comparada a uma viagem, podemos dizer que cada problema traz, na bagagem, diversos motivos para nos deixar preocupados durante a jornada, afetando nosso equilíbrio psicológico e comprometendo a saúde e a qualidade de vida.

Aflição, angústia e até ansiedade podem ser consequências dos problemas que nós permitimos que se tornem inquietações… Esse é um problema a que todos estamos expostos e sujeitos, ricos ou pobres, intelectuais ou incultos, religiosos e ou não, tanto faz!

A preocupação é uma espécie de  pensamento dominante, que tende a se sobrepor a quaisquer outros que perturbam, gerando e produzindo sofrimento. A ansiedade pode vir de uma opinião antecipada, ou quando a pessoa tenta antecipar o futuro, mesmo sabendo que isso é impossível. Pode ser estresse no trabalho ou a falta de emprego, o medo do futuro ou a incerteza do amanhã.

A razão não importa, o caminho  é o mesmo e tem a ver com nossos pensamentos que insiste em tentar viver o dia do amanhã… Então vem a sensação de receio e apreensão sem causa. Às vezes a ansiedade é mesclada com a depressão, que produz sintomas como abatimento, desânimo e tudo parece difícil. Quando estamos  diante de um desses problemas da vida, se deixarmos o pensamento livre,  sem fiscalização e sem freio, ele pode gerar essas desarmonias.

Os problemas existem e fazem parte do nosso dia a dia, mas são opcionais, ou seja, depende de como os  vemos. Portanto, é possível viajar pelo oceano da adversidade e pelos mares das atribulações, despreocupado. Mas, como viver sossegado no dia-a-dia agitado?

Basta fiscalizar os pensamentos! Nossa felicidade depende disso. Sem contar que o corpo é influenciado pelos pensamentos bons ou ruins. Pense nisso!

Para refletir

Quem contempla demais o passado corre o risco de cair em depressão, assim como quem tenta viver o  futuro tende a ficar ansioso. A ansiedade não faz o futuro chegar mais rápido, ela só atrapalha o dia de hoje. Viva um dia feliz! Tudo tem um tempo certo!

Please follow and like us: