Igreja Batista promovendo inclusão social

Cristo quando indagado de qual seria o maior mandamento (Mt 22:34-40), responde: Amar a Deus de todo o coração. E o segundo seria o de amar o próximo como a ti mesmo.

Nesse mesmo espírito com que Cristo demonstrou amor, entendemos que o amor é nosso ideal de ações para com Deus em nossa expressão de louvor e adoração e para com o próximo em nossas ações diárias. Pois esse é seu ensinamento, portanto a nossa ação para com o próximo deve expressar um amor verdadeiro e fazer dessa ação algo que gostaríamos que fosse feito para conosco.

A Primeira Igreja Batista da Lapa (PIB) procura constantemente se envolver com a comunidade e promover a inclusão social, praticando o que Jesus ensinou. Dentre as ações, duas podem ser destacadas: o curso de Libras oferecido aos membros da igreja e à comunidade e o trabalho desenvolvido nos Vicentinos.

No mês de janeiro a Igreja promoveu um curso básico de Libras, Língua Brasileira de Sinais, para os membros e algumas pessoas da sociedade. O curso foi coordenado pela professora Jeanen Machado Joanassi, contando com a colaboração de vários surdos ajudando a passar o conteúdo aos participantes. Conhecer a língua de sinais é um meio de mostrar aos surdos a preocupação que a igreja tem para que todos possam participar de maneira eficaz e sentir-se bem onde estão inseridos.

Já o trabalho da PIB no Lar de Idosos São Vicente de Paulo, os Vicentinos, na Lapa, completou recentemente nove anos de existência. A data foi comemorada junto aos idosos com uma festa com direito a bolo, salgadinho e refrigerante. Durante esses anos a Igreja tem levado a eles carinho, músicas e mensagens que mostram o amor que Deus tem pela vida de cada pessoa, que cada um é importante de uma maneira especial para Ele.

Com informações de Mariá Fernanda Machado Barbosa, aluna do curso de Jornalismo e membro da PIB.

Please follow and like us: