Neste sábado acontece o tão esperado repique, que reunirá as famílias na Alameda do Samba para fechar com chave de ouro o carnaval 2011-03-10
Na quinta-feira, dia 10 de março, a Rainha e a Princesa do Repique 2011 estavam fazendo os últimos ajustes em sua vestimenta, elaborada pelo carnavalesco e artista lapeano Geraldo do Valle. Segundo ele, que tem experiência de cerca de quinze anos na área, a inspiração na produção veio das rainhas de bateria do carnaval.
Não dá para perder! Se você for até a Alameda David Carneiro neste sábado, poderá conferir a comitiva real e a animação dos blocos que estão se organizando para brincar à moda dos antigos carnavais lapeanos!
O evento será no dia 12 de março, com início às 17h. Como atrações a Cia dos Ventos com desfile dos bonecos gigantes, de São José dos Pinhais, a Banda Fuliosa, o Bloco Túnel do Tempo, a feirinha da APPA, o desfile de fantasias de luxo, a apresentação de Joe Apple, o desfile da Rainha e da Princesa do carnaval 2011 e, o principal: a animação dos lapeanos que revivem a tradição do carnaval na Alameda!
O repique terá uma estrutura para atender os foliões: arquibancadas, cadeiras, torres de luz ao longo da Alameda, praça de alimentação, fácil acesso à banheiros, palco com iluminação especial, grande estrutura de som e luz. E o melhor: tudo isso será gratuito!
O evento está tendo o apoio na divulgação por parte da Tribuna Regional. Mas a imprensa da região também está “de olho”! RPC TV, RTVE, Tv Araucária, Band News, Gazeta do Povo, Rede Massa e outras mídias regionais estão divulgando o repique!
QUEM ESTÁ POR TRÁS
Esta é a terceira edição do evento e, neste ano, a promoção é do jornal A Tribuna Regional em conjunto com o Instituto Borges da Silveira, recebendo apoio da Cultural Turismo Comunicação e Eventos, do Bloco Túnel do Tempo e da Prefeitura Municipal da Lapa, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação e Eventos e Educação, Esporte e Lazer. O patrocínio partiu da Prefeitura Municipal da Lapa, da Sanepar, da concessionária de pedágio Caminhos do Paraná e do Instituto Histórico e Cultural da Lapa (IHCL).
EXPECTATIVA
Em 2010 o evento atraiu cerca de 2500 pessoas. Este ano a expectativa é receber o dobro de foliões, visto que a estrutura que foi montada para o evento e sua divulgação será maior.