Não é por acaso que seu aniversário é tão próximo ao dia da Mulher! Pois você Rachel é uma grande mulher que Deus colocou em nossa família.
Tenha certeza que sou a sua fã mais fiel. Quando criança, esperava ansiosa as férias chegarem para ficar uma semana em Contenda, na sua casa. E quando chegava sentia-me a pessoa mais importante do mundo, porque você já estava com a semana toda planejada para me agradar.
E assim começava a semana. O saudoso Tio Boles e as meninas, com tanta paciência, concordavam e colaboravam com a programação. Íamos tomar banho de rio, fazer visitas, transformávamos sua casa em “Teatro”. Lembra? Você convidava a vizinhança, colocava uma roupa especial e eles iam assistir nossa apresentação…
E os doces que você e tio Boles faziam? Bem naquela semana que eu estava lá. Goiabada, marmelada e ainda o suco de uva. Tudo do seu quintal. Nunca mais provei nada igual.
A primeira vez que fui ao cinema, foi você quem me levou. Os passeios nas lojas de Curitiba em época de Natal, o meu primeiro livro foi você quem deu. E quando visitei sua sala de aula, então? Foi aí que tive certeza que queria ser professora.
Depois fui crescendo e a vida foi modificando. Porém, você continuou ao meu lado. Nas vitórias comemorou comigo, nas grandes tempestades você foi o meu porto seguro. Quantas vezes no desespero das doenças e perdas, seu telefonema fez a diferença.
A amizade que sempre dedicou a meus pais. E depois que meu pai partiu, você redobrou sua atenção com minha mãe e proporcionou a ela momentos felizes e inesquecíveis.
E hoje você continua presente em minha vida, incentivando meus filhos e dando-lhes muito carinho.
Tia Rachel, procuro seguir seus ensinamentos. Sei que ainda preciso me aperfeiçoar muito. Mas uma coisa é certa: O que eu tenho de melhor aprendi com você, pois você é a parte doce de nossas vidas.
Denise Mattar