Comunidade lapeana e CNBB em campanha às vítimas do litoral

Polícia Militar faz entrega de donativos e CNBB anuncia apoio aos desabrigados e desalojados

No dia 18 de março o Batalhão da Polícia Ambiental entregou uma parte das doações arrecadas junto à sociedade lapeana para as vítimas das enchentes no litoral paranaense.

A campanha está sendo um sucesso, pois a sociedade, sensibilizada com a situação dos desabrigados, tem aderido ao apelo realizado pelo comando da 1ª CIPM em ajudá-los com gêneros alimentícios não perecíveis, água potável e uma grande quantidade de roupas.

“Em nome da Polícia Militar agradeço a todos os envolvidos nesta campanha e conclamo que continuemos a ser solidários com os nossos irmãos desabrigados”, relata Subtenente Arlete Drabeski Oliveira. Segundo ela, no momento vítimas necessitam mais ainda de água e móveis, já que tudo foi perdido nas águas da enchente.

CNBB

O padre Carlos Alberto Chiquim, secretário-executivo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no Paraná, anunciou nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos de Morretes, apoio à campanha de ajuda ao Litoral do Paraná, coordenada pela secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Ele revelou que a Caritas de São Paulo está encaminhado uma carreta carregada de roupas para o Paraná e que todas as 18 dioceses do Estado começaram a arrecadar alimentos, colchões, água mineral e leite para as vítimas das enxurradas e enchentes em Antonina, Morretes e Paranaguá. “A Igreja Católica não poderia ficar de fora num momento tão importante e crucial para os paranaenses”, disse.

De acordo com o padre Carlos Alberto, a CNBB desde o momento que tomou conhecimento da tragédia que se abateu sobre o Paraná manteve contato com o arcebispo de Curitiba, dom Moacir Vitti, que durante a assembleia dos bispos lançou a campanha para as vítimas do litoral. “As dioceses estão se mobilizando.

Curitiba foi a primeira a lançar e dom Moacir Vitti deverá participar da entrega de donativos nesta região”.

Em sua opinião, o momento é da solidariedade. “Não podemos fazer nada pelas pessoas que morreram nesta tragédia. Mas podemos amenizar o sofrimento das famílias.

Vamos doar mantimentos nos postos da Defesa Civil, do Provopar ou nas paróquias da Igreja Católica. Tudo vai ser destinado para o litoral. Abrimos uma conta bancária para receber as doações em dinheiro. A conta é 1723-x, agência 3511-4, do Banco do Brasil”.

CAMPANHA NA LAPA

No município da Lapa é possível participar da campanha entregando donativos na Polícia Militar (Avenida Manoel Pedro), na Defesa Civil e no Sicredi.

Não deixe de colaborar!

Foto 1: No dia 18 de março o batalhão da Polícia levou os donativos do povo lapeano ao litoral.

Foto 2: A presidente do Provopar, Marli Corleto, a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e o padre Carlos Alberto Chiquim. (Foto: Provopar)

Please follow and like us: