Confira o que aconteceu na Lapa no mês de março, com informações da 1ª Companhia de Polícia Militar da Lapa.
EM 16 DE MARÇO
Em 16 de março, a vítima transitava pela Rua Solicitador David Timóteo Wiedmer, quando avistou duas pessoas conhecidas. Então, um deles apontou uma arma de fogo para a vítima, que se virou e tentou correr. Nisso, foi atingida nas costas (região lombar), causando-lhe um ferimento. Não foi possível identificar a arma que causou a lesão. A vítima foi conduzida até o Pronto Atendimento (PA) pela ambulância. A equipe policial efetuou busca nas proximidades, juntamente com a P2, mas não obteve êxito. O autor do disparo foi preso posteriormente, pois realizou um roubo na localidade de Passa Dois no dia 24 de março, sendo preso no dia 26.
EM 17 DE MARÇO
Em 17 de março, relatou a vítima que duas mulheres – uma negra, baixa, trajando blusa branca, a outra morena clara, olhos verdes, trajando blusa vermelha – , entraram na lanchonete (Casa do Pastel) e, no caixa, fizeram menção de estarem armadas, obrigando a vítima a abrir o caixa. Dalí levaram R$100. Empreenderam fuga, tomando rumo ignorado. Ambas foram presas posteriormente e entregues na Delegacia de Polícia Civil da Lapa.
EM 21 DE MARÇO
Em 21 de março a equipe de serviço policial deu atendimento a uma ocorrência de roubo. Um indivíduo adentrou no estabelecimento, fez menção de estar armado com uma arma debaixo da blusa e pediu para a funcionária do caixa que passasse todo o dinheiro. Ela lhe entregou R$100. Logo em seguida o indivíduo evadiu-se do local. A ação do marginal foi filmada pelas câmeras internas do estabelecimento.
EM 23 DE MARÇO
Em 23 de março, em apoio à ALI, foi abordado o suspeito, que após ser conduzido à 9ª DRP da Lapa, foi reconhecido sendo autor do roubo às Panificadoras. Ao consultar o sistema, foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em seu desfavor, o qual foi então cumprido. A mulher que o acompanhou no roubo em data de 20 de março foi presa posteriormente.
EM 24 DE MARÇO
Em 24 de março, por volta das 7h, A equipe RPA do 1º Peloltão da PM de Lapa foi acionada por um morador na localidade de Passa Dois, zona rural da Lapa, pois o seu vizinho foi vítima de roubo e encontrava-se com muitas escoriações pelo corpo e uma perfuração no peito. Segundo o morador, causadas por arma de fogo. Foi acionada a ambulância municipal e deslocado ao local, onde foi constatado o fato. A vítima estava consciente e relatou à equipe que, por volta das 21h30 do dia 23 de março, dois homens encapuzados e de posse de uma pistola o abordaram e anunciaram o assalto, dizendo que sabiam que ele tinha dinheiro guardado em sua casa e o queriam. Os elementos evadiram-se do local subtraindo aproximadamente dez mil reais em espécie, documentos pessoais da vítima e de seu pai, sendo um cartão da Caixa Econômica Federal com a senha (com aproximadamente trinta mil reais na poupança) e um cartão do Banco Itaú. A vítima somente na data de 24 de março, por volta das 7h, conseguiu pedir ajuda ao solicitante, sendo então encaminhado ao Hospital São Sebastião e, segundo médico de plantão, corria risco de morte. Por este motivo foi encaminhada ao Hospital Nossa Srª. do Rocio, no município de Campo Largo/PR. Após investigações, agentes do Serviço Reservado lograram êxito na abordagem do suspeito, que portava no bolso do calção a quantia de dois mil reais em dinheiro. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, o suspeito confessou à equipe que na noite anterior havia feito um roubo na zona rural juntamente com outra pessoa e que o outro indivíduo foi quem efetuou o disparo contra a vítima, que esboçou reação. Na seqüência foi deslocado até a residência do suspeito, onde foi encontrado mais dois mil cento e vinte e três reais. Diante ao exposto, foi dada voz de prisão a ele e entregue na 9ª DRPC, juntamente com o dinheiro, para que a autoridade competente tomasse as devidas providências. No dia 26 de março o segundo autor foi localizado, juntamente a arma utilizada no crime, sendo também preso e encaminhado à Delegacia local.
EM 27 DE MARÇO
Em 27 de março, por volta das 0h15, no Jardim Barcelona, a equipe de serviço policial encontrou um cidadão carregando um botijão de gás. Foi abordado e constatado que o mesmo o havia furtado da empresa Recilapa.
O autor do furto qualificado recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia local, para a lavratura do flagrante delito.
EM 29 DE MARÇO
Em 29 de março, por volta das 18h20, em patrulhamento no Conjunto Monsenhor Henrique, a equipe do serviço policial velado abordou o veículo Fiat Palio.
A proprietária tinha várias denúncias de tráfico através do disque-denúncias 181. O veículo Palio estava estacionado ao lado de outro veículo, tentando repassar algo para o mesmo. A proprietária do Palio foi conduzida para a 1ª CIPM para uma revista minuciosa no veículo e pessoal, já que no momento da abordagem dispensou algo ao lado do banco do motorista.
Foram encontradas 4 buchas da substância entorpecente (cocaína) dentro do veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mesma e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil local para providências cabíveis.