Seja um Micro Empreendedor Individual (MEI)

São inúmeros benefícios, vantagens e garantias para você trabalhar tranquilo

Pode ser empreendedor individual (MEI) todo profissional que atua por conta própria, com receita bruta anual de até R$ 36.000,00, com no máximo um empregado, recebendo no máximo um salário mínimo ou o piso da categoria, quem não possui mais de um estabelecimento, e não é titular, sócio ou administrador de outra empresa.

Para se tornar MEI na Lapa é só procurar o Banco Social, que fica anexo a Agência do Trabalhador. Lá serão repassadas todas as informações para a realização do cadastro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 41-3911-1168. E é importante ressaltar: o ato de formalização está isento de todas as tarifas, ou seja, o cadastro é gratuito.

VANTAGENS

A grande vantagem de se inscrever no Microempreendedor Individual (MEI) é a proteção social no presente e no futuro. Com o recolhimento mensal da Previdência Social, o empreendedor que até então trabalhava por conta própria passa a contar com um seguro, que garante a renda dele e de sua família em casos de doença, gravidez, prisão, morte e velhice.

Alguns desses benefícios começam a valer já no ato de adesão ao Microempreendedor Individual (MEI). Para outros benefícios é preciso um tempo de contribuição. Veja abaixo o tempo de contribuições mensais.

Cobertura Previdenciária e carências:

Salário Maternidade – 10 Contribuições Mensais

Auxílio doença – 12 Contribuições Mensais

Aposentadoria por invalidez – 12 Contribuições Mensais

Aposentadoria por idade – 180 Contribuições Mensais

Pensão por morte – 01 Contribuição Mensal

Auxílio reclusão – 01 Contribuição Mensal

Além disso, o MEI tem acesso ao crédito na rede bancária. Afinal, uma coisa é dizer ao gerente de banco que trabalha por conta própria sem poder provar, e a outra é apresentar a documentação de inscrição no Microempreendedor Individual (MEI), comprovando que você tem um pequeno negócio regularizado.

E as vantagens não acabam por aí. Para vender ou prestar serviços para muitas empresas, para o governo, para prefeituras e outros órgãos públicos é preciso emitir nota fiscal. Sendo Micro Empreendedor Individual você pode, ou seja, não será preciso perder negócio por falta de nota.

SERVIÇO

Se torne você também Microempreendedor Individual!

Onde buscar informações: no Banco Social, que fica anexo a Agência do Trabalhador. TelefoneÇ 41-3911-1168. O cadastro é gratuito.

Please follow and like us: