Família ganha casa com luz elétrica no Passa Dois

Com a ajuda de voluntários e de vereador, família Vino e Lurde ganham nova moradia, com mais conforto e qualidade

A equipe Entre Amigos e a Associação de Moradores da Comunidade do Passa Dois agradecem a todos os companheiros que ajudaram nos mutirões para construir a casa do Vino e da Lurde. Foram dezesseis sábados de trabalho, além de sete quartas-feiras em que os voluntários se dispuseram a contribuir gratuitamente para que o casal e sua família pudessem ter finalmente uma moradia digna. Com o apoio do vereador Purga foi conseguida a luz elétrica para esta família do Passa Dois. Antes disso eles usavam 18 maços de vela por mês para ter luz em casa.

A construção da casa foi iniciada no dia 4 de dezembro de 2010. Existiram dificuldades, como o acidente da queda do Juarez e do Valdeci, voluntários do mutirão. Trinta e sete pessoas se voluntariaram em ajudar. Foram quatro meses que podem ser resumidos nas palavras: Superação, Perseverança, Solidariedade e Amizade. Finalmente, no dia 9 de abril de 2011, foi concluída a construção da casa.

Com essa ação, além de Vino e Lurde, mais trinta famílias foram beneficiadas com a chegada da luz elétrica na localidade.

OS VOLUNTÁRIOS

Vilmar Fávaro Purga, Édson Nardes (Édio), Antônio Bill, Benedito Zella, Roberto, Valdeci de Oliveira, Cláudio Knapik, José Grose, Claudinei, Alex Grose, João Tuchinski, João Furmann, Dirceu Kossovski Bill, Acir Pierin, Guilherme Valachenski, Juliano Valachesnki, João Marcondes, Rogério Valachenski, José Maria Scheifer Bill (Sargento Bill), Luiz Alberto Ferreira (Cabo Luiz), Geraldo da Silva Opólis (Cabo Opólis), Jair Afonso Portes (Soldado Afonso), Licindo Oliveira Lima Filho (Sargento Lima), José Barbosa da Silveira (Soldado Silveira), Otávio José Rodrigues de Jesus (Sargento Otávio), Acir de Souza Pinheiro (Cabo Pinheiro), Ulisses Marchi (Teixeira) e sua esposa Zeca, João Arilson Rodrigues de Jesus (Professor Ito), Sérgio Cordeiro, Valdemar Fior, Felipe Fávaro (Purguinha), Juarez Cordeiro, Mário Riceto (Mário da Sanepar), Fernando Rodrigues de Jesus (filho do sargento Otávio), Paulo Ramos (Paulo da Luci) e Leandro Fernando Fernandes.

DOAÇÕES

Amigos que fizeram doação através do programa de Rádio Entre Amigos: Luiz Lima (pia e cadeiras), José Carlos da Silva (estante), Leonilda Bill (geladeira), Osvaldo Cortes (fogão a lenha), Maria José Silveira (guarda roupa e transporte), Janaine e Ivani Shuster (sofá), Capela Nossa Senhora Aparecida do Km 202 que emprestou a Betoneira.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.” (Madre Tereza de Calcutá)

Please follow and like us: