Com a ajuda do vereador Dango Leonardi o município ganha ambulância especializada para o atendimento de emergências como acidentes de trânsito e domésticos.
O vereador lapeano Dando Leonardi apresentou e defendeu em plenário do legislativo municipal, indicação endereçada ao Poder Executivo, ao comando do Corpo de Bombeiros da Lapa e ao governador Beto Richa (com quem o vereador tem um ótimo relacionamento), sugerindo a criação de uma equipe de socorristas para plantões que atendam eventuais acidentes de trânsito e demais circunstâncias de natureza emergencial. Também pediu a criação do serviço de emergência através do número 199. “Não existe no município um serviço especializado para este tipo de atendimento. Recentemente, por exemplo, houve um acidente no prolongamento da Rua Joaquim Linhares de Lacerda, sentido trevo, envolvendo um ônibus escolar municipal e houve dificuldades na prestação de socorro às vitimas pela falta de equipamentos, ambulância e profissionais preparados”, conta o vereador. Segundo Dango, uma equipe de socorristas bem treinada e com equipamentos e veículo apropriado poderá fazer a diferença quando da necessidade desse serviço. “É uma questão de salvar vidas e, por isso, precisamos estar preparados. Temos que zelar dos nossos munícipes e prestar atendimento profissional”, finaliza o vereador.
PEDIDO ATENDIDO
Desde o inicio do mês de abril a unidade móvel está sendo usada no município, tendo como prioridades atendimento de acidentes de trânsito e domésticos.
O vereador Dango Leonardi, conhecendo a deficiência na área no município, solicitou implantação do serviço de socorro ambulatorial na Lapa.
Para o Sargento Francisco Cláudio Gonçalves, supervisor da Defesa Civil da Lapa, esse serviço foi sempre uma necessidade reconhecida.
Uma equipe de socorristas será treinada exclusivamente para auxiliar nos atendimentos das ocorrências. “O treinamento será sempre primando pela qualidade nos serviços, já que estaremos tratando de vidas humanas”, falou o sargento Gonçalves, que possui diversas especializações na área da saúde.
Para o vereador Dango Leonardi, essa ambulância, juntamente com os profissionais especializados, trará mais segurança e uma especial atenção à vida dos que, por algum motivo, precisarem de atendimento emergencial.
O serviço emergencial está disponível 24 horas no município e em operação na Defesa Civil. As chamadas podem ser realizadas através do número 199.