No dia 21 de abril o União Esporte Clube, também conhecido como o Leão da Saudade, completou mais um ano de existência. Orgulho da cidade histórica e, porque não dizer, também um grande patrimônio da Lapa, o União festejou o seu 73º aniversário.
Para comemorar a data houve um grande jogo amistoso no Estádio da Saudade “Darcy Borges da Silveira” na categoria de veteranos, ocasião em que o União enfrentou a bela equipe do Portuga Futebol Clube, da Capital Paranaense. E, ao final dos noventa minutos, deu-se a vitória do União pelo placar de 2 x 1, com gols de Kiko e Leandro Borges, este a grande surpresa da partida, pois anotou o gol da vitória do União. O Leão da Saudade jogou e venceu com Zarur, Sandro, Dito, Zé Roberto, Mauro, Nego, Ricardo, Bentevi, Cláudio Cardoso, Cântio, Xerife, Rogério, Marcial, Kiko, Fonseca, Geverton, Polaco e Leandro Borges.
Após o jogo foi realizado na Sede Social do União um almoço de confraternização entre os jogadores das duas equipes, diretores e convidados. Estavam presentes Leandro Borges, Vice-Prefeito Municipal representando o Prefeito Municipal, Paulo Furiati, João Renato Afonso, Presidente da Câmara Municipal, Gilson de Lima, Diretor Municipal de Esportes, 1º Ten. PM Sérgio Struve, representando o Comandante da PM da Lapa, e o Dr. Arno Rubens Pamplona. Após o almoço houve o tradicional parabéns ao União, sendo servindo um delicioso bolo de aniversário. Antes do parabéns fizeram uso da palavra o Presidente do Clube, Luiz Carlos Castilho Good, o Vice-Prefeito, Leandro Borges e o Dr. Arno Pamplona, que destacaram a importância da data e a relevância do União no cenário esportivo lapeano. Na ocasião, como presente relativo à data, o Dr. Arno fez ao Presidente do União a entrega de um cheque, cujo valor será destinado para ajudar nas despesas relativas à manutenção do patrimônio do clube.
“Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Leandro Borges, Vice-Prefeito Municipal e Presidente de Honra do União, bem como ao Dr. Arno pelo apoio amplo e irrestrito que ambos vem dando ao União no decorrer dos anos”, afirma Castilho.
“Podemos dizer que foi uma bela festa de aniversário, talvez não tenha sido a altura do que o União merece, mas com certeza ela foi feita com todo carinho, amor e respeito que temos pelo clube. Queira Deus que possamos repeti-la no ano que vem. Nós queremos, só pedimos a Ele que nos permita estar aqui para realizá-la”, finaliza o presidente do clube.