Esclarecimento sobre a crônica “Enxaqueca mal resolvida”

Na edição 1643 da Tribuna, a leitora Cely Bortoleto, no espaço do leitor, divulgou crônica sobre uma situação vivida, intitulada “Enxaqueca mal resolvida”.

Este esclarecimento é para a população lapeana e não a um caso isolado em relação a medicamentos das farmácias de plantão.

O fato de uma pessoa não ter encontrado o medicamento necessário para sua cefaléia não quer dizer que as farmácias não se preparam para o plantão.

Muitas vezes alguns medicamentos ficam em falta no distribuidor, mas não foi o caso de Naramig e do Sumax. Porém, são medicamentos de giro pequeno e, por tal motivo, as farmácias não dispõem de um grande estoque, desta forma evitando perda por vencimento. Garantimos que dispusemos do medicamento “Naramig”, porém este teve uma procura fora do normal no final de semana em questão.

Cada plantão tem sua particularidade. Sendo assim não há como prever qual medicamento terá mais saída em um plantão.

Atualmente existem 15.379 apresentações de medicamentos (fonte: Revista ABCFarma n° 236 de 04/2011). Qualquer farmácia, por mais que tente, nunca conseguirá dispor de 100% desses produtos, muito menos em grande estoque. É prepotência de qualquer pessoa pensar ao contrário.

Quanto ao atendimento, procuramos sempre atender da melhor forma possível, mesmo quem chega de mau humor. O que ocorre é que existe lapeano que mora fora, vindo apenas uma vez por ano para a cidade e quer comparar a variedade de itens das farmácias de uma grande cidade, como Curitiba, com o da nossa cidade. Tentamos otimizar ao máximo, mas nossa realidade é outra.

Com certeza absorvemos e crescemos muito com críticas construtivas, desde que tenham fundamento plausível, o que não foi o caso.

Queremos sempre nos colocar à disposição dos clientes e atendê-los cada vez melhor, pois o nosso objetivo é que se encontrem sempre satisfeitos.

Please follow and like us: