Prevenção é o melhor remédio

Atualmente, as pessoas se lembram ou valorizam sua saúde somente quando a perdem. Nesse sentido, o indivíduo procura o médico atrás de uma cura, oriunda de fármacos, com tratamentos extensos, caros e de recuperação lenta, em muitos casos.

Não estar doente não significa possuir saúde em perfeitas condições. Taxas de triglicerídeos, colesterol, pressão arterial, glicose, ácido úrico, entre outros, devem fazer parte de parâmetros aceitáveis, segundo a Organização Mundial de Saúde. Além disso, deve-se desenvolver o corpo como um todo, tornando-o eficaz para atividades do cotidiano ou esportivo, como resistência, força, flexibilidade, agilidade, velocidade e coordenação motora

A prática de atividade física é uma grande aliada não somente na manutenção do estado físico do indivíduo, mas na forma de prevenção, reabilitação, condicionamento e socialização.

Antes de começar a se exercitar deve-se consultar um médico, para verificar se está ou não apto à prática de exercício físico. Em seguida, buscar orientação de um profissional habilitado em Educação Física, que irá determinar o tipo de atividade, freqüência, duração e intensidade, de acordo com seu perfil e objetivo, desenvolvendo seu corpo como um todo, com resistência, força, flexibilidade, agilidade, velocidade e coordenação. Aspecto estético também irá favorecer o indivíduo, mas isto não deverá ser prioridade e sim uma conseqüência.

O exercício físico freqüente, aliado a uma boa alimentação, uma noite de sono tranqüila e bem dormida, curam e evitam muitas doenças.

O seu corpo é fantástico, maravilhoso e merece todo cuidado e carinho possível, por isso viva esses três momentos de forma especial e com todo cuidado.

Comece, perceba e desfrute as vantagens da prática de exercícios físicos: Melhor estabilidade articular; Aumento de massa óssea; Aumento do colesterol bom (HDL); Aumento da taxa de hormônio do crescimento; Diminuição da freqüência cardíaca de repouso; Diminuição da pressão arterial; Melhor utilização da insulina; Controle da obesidade; Diminuição do risco de varizes; Diminuição do risco de derrame cerebral; Diminuição do risco de aterosclerose; Diminuição do risco de arteriosclerose; Diminuição do risco de lombalgia; Aumento da força; Aumento da flexibilidade; Aumento da resistência aeróbica; Aumento da anaeróbia; Facilitação da correção de vícios posturais; Aceleração da recuperação de várias cirurgias; Melhora da qualidade do período gestacional; Facilitação do momento do parto normal; Facilitação da mecânica respiratória; Favorecimento do controle da osteoporose; Aumento da eficiência do sistema imunológico; Estímulo da otimização do crescimento; Diminuição do estresse psicológico. Sucesso e Sapiência!

Please follow and like us: