Colégio Estadual General Carneiro, um colégio do povo

O Colégio General Carneiro foi fundado por iniciativa da população lapeana em 1944

Em um tempo que o ensino não era prioridade, o Colégio General Carneiro foi fundado por iniciativa da população lapeana em 1944. Quase todos os colégios da época eram particulares, só famílias mais favorecidas conseguiam que seus filhos estudassem além do ensino fundamental. Na gestão do então Prefeito Municipal Dr. Peregrino Dias Rosa Filho, foi fundado o Colégio Estadual General Carneiro, no dia 22 de junho de 1944.

O Colégio Estadual leva o nome de um dos personagens mais marcantes da história da cidade, Antônio Ernesto Gomes Carneiro, General que comandou o tão famoso Cerco da Lapa em 1894.

Atualmente o General Carneiro conta com 969 alunos, divididos em três turnos. De manhã e a tarde funcionam as turmas de 5° a 8° série, e a noite o colégio tem turmas de 6°, 7° e 8°, além de uma turma do 3° ano do ensino médio. O atual diretor do Colégio é o professor Dorival Suero, que conta com os diretores auxiliares Darci Miranda e Cesar Tyrka Bueno. O Professor Cesar Tyrka é uma figura bastante conhecida do Colégio, várias gerações já passaram pelos seus olhos dentro do General Carneiro.

O Colégio conta também com uma equipe pedagógica composta por 3 pedagogas, Célia Fioravante Zela, Sirlene Ribas e Sandra Maria Gemin Vidal. Ao todo o colégio tem um quadro de 59 professores, 09 funcionários Administrativos, além de 14 funcionários de Seviços Gerais.

O Colégio General Carneiro está situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 290. No próximo mês o estabelecimento completa 67 anos de uma história bastante rica e de muito progresso. O colégio que um dia o povo quiz fundar hoje é o segundo maior da cidade da Lapa e um dos mais tradicionais da cidade histórica.

Please follow and like us: