O Sicredi amplia sua atuação no marketing esportivo com a equipe de automobilismo Sicredi Racing. O piloto João Campos, e seu filho Márcio Campos, disputarão o Mercedes-Benz Grand Challenge, de maio a dezembro de 2011, com o patrocínio das seguradoras parceiras da Corretora de Seguros do Sicredi, Icatu e Mapfre.
De acordo com Daniel Ferretti, da Superintendência de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, o cooperativismo e o esporte têm em comum uma característica fundamental, dependem do trabalho em equipe para ter sucesso. “E o patrocínio de uma equipe formada por pai e filho também está alinhado aos produtos de Seguros do Sicredi, cuja campanha institucional destaca o valor da família”, complementa Ferretti.
A aposta do Sicredi em sua entrada no automobilismo brasileiro mescla experiência e juventude, reunindo num mesmo carro pai e filho, uma combinação não inédita, mas rara. A dupla da Sicredi Racing é formada pelo empresário e piloto João Campos, 56 anos, e o publicitário Márcio Campos, 24 anos. João Campos tem experiência e histórico de vários títulos nacionais, com destaque para um pentacampeonato da categoria Pick Up Racing, atual Copa Montana, de 2001 a 2005, além de ter sido laureado por três vezes com o troféu “Capacete de Ouro”, considerado o “Oscar” do automobilismo nacional. Márcio Campos estreou nas pistas em 2010. E estreou bem, conquistando o título de campeão da categoria Novatos, no Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos.
Para o piloto João Campos, a competição é a realização de um sonho, por correr com o filho, e também uma responsabilidade. “Todo pai quer que o filho siga a mesma profissão quando esta foi bem sucedida. No automobilismo também é assim. E sei da responsabilidade de representar a marca Sicredi na categoria”, acrescenta João.
Além da visibilidade da marca em âmbito nacional, várias ações promocionais e de relacionamento também serão realizadas com os associados e os colaboradores durante as oito etapas da competição. A “largada” será disputada em Curitiba, nos dias 21 e 22 de maio.
Sobre o Mercedes-Benz Grand Challenge
É a primeira categoria de competição promovida pela Mercedes-Benz no Brasil. O grid será composto por 22 carros e o modelo adotado nas pistas é o Mercedes-Benz C250 CGI, preparados para competição pela WB Motorsport, de São Paulo, equipe com notória tradição no automobilismo brasileiro.
A preparação incluiu a redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.
A primeira etapa da temporada está marcada já para os dias 21 e 22 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba em Pinhais (PR). O calendário contempla oito etapas com duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, com duração de 30 minutos cada. Além de Curitiba, Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR) fazem parte do calendário neste primeiro ano. Curitiba e São Paulo terão duas etapas cada.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados – 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.