Maternidade: mudança no dia 4 e cessão de imóvel ao município

Cessão de imóvel federal vai possibilitar melhorias na maternidade municipal

Agora o município da Lapa vai poder investir em melhorias na Maternidade Municipal Humberto Carrano. O prédio localizado na Rua Marechal Floriano, que pertencia à União, foi cedido à prefeitura da cidade. A transferência foi feita pelo Ministério do Planejamento, por meio da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná. O superintendente Dinarte Vaz explica que a cessão elimina os entraves legais que impediam que o município fizesse qualquer mudança no imóvel.

“Essa maternidade não era propriedade do município. Então qualquer investimento ficava difícil. Ampliações, reformas, financiamentos, enfim, qualquer benefício ficava atrelado à necessidade de que o imóvel pertencesse ao município. Então essa cessão tem esse significado muito especial, porque permite com que a municipalidade possa vir, no futuro a ampliar. Atrelada a essa doação vem todo esse potencial de melhoria para o imóvel”, diz o Superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Dinarte Vaz.

Vaz reforça que a cessão vai beneficiar não só os moradores da Lapa, mas os habitantes da vizinha São Mateus e diversos outros pequenos distritos que também são atendidos pela maternidade.

MUDANÇA

A partir do dia 4 de julho o prédio da maternidade Humberto Carrano será fechado para reforma. A maternidade passará a funcionar no Hospital Hipólito, no centro da cidade, durante as obras em sua sede, na Rua Marechal Floriano.O Pronto Atendimento (P.A.) que hoje está localizado no hospital vai continuar funcionando normalmente no local.

Please follow and like us: