Duas turmas aprendendo informática. São vinte alunos da melhor idade sendo incluídos na era digital em aulas que acontecem nas segundas e terças-feiras, das 14h às 15h.
O benefício a estas pessoas acontece desde o dia 31 de maio, quando o projeto iniciou. A idéia surgiu através de um trabalho de faculdade das quatro amigas Jocilene Kobachuk, Marcia Hoffmann Siben, Joseane Polato e Rosi Antonia Ribeiro. Elas cursam Serviço Social a distância, pela UNITINS (Universidade do Tocantins). Em parceria com a Prefeitura, decidiram desenvolver o projeto “Inclusão Digital para a Terceira Idade”.
Felizes com os resultados do projeto, oferecem aulas básicas de informática para idosos com a ajuda dos professores Vinícius e Eduardo, que são voluntários.
O projeto é pioneiro no município em relação à inclusão digital para idosos. Nenhuma escola de informática oferecia cursos destinados à terceira idade. Mas hoje a realidade é diferente. O interesse por parte de idosos em aprender informática aumentou e as escolas começaram a oferecer cursos específicos para esse público que se mostra muito interessado e quase nunca falta aos encontros.
O projeto inicialmente tinha previsão de um mês de duração. Mas, devido aos bons resultados obtidos, vai continuar. As aulas acontecem no prédio onde funcionava o Centro de Convivência, na Avenida Manoel Pedro, n.º 2329, no centro da cidade. Para saber mais informações sobre o projeto basta entrar em contato com a Secretaria Social da Prefeitura.