Aulas de xadrez: concentração, raciocínio e memória

Um trabalho voluntário, com o objetivo de divulgar o xadrez na cidade, essa é a idéia dos professores Orlando da Silva e Ezequiel Horning, que estão dando aulas de xadrez no município.

As aulas acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20h. Neste período os professores ensinam a história do jogo, suas regras e como jogar um dos jogos mais popular do mundo. Há uma estimativa de que cerca de 600 milhões de pessoas sabem jogar xadrez em todo o mundo e, destas, 7,5 milhões são filiadas a algumas das federações nacionais que existem em mais de 160 países. Os professores Orlando e Ezequiel tem como objetivo formar um clube de xadrez na Lapa e disputar campeonatos em todo o Paraná, representando a cidade. Orlando é professor de Física e Matemática, joga xadrez há mais de seis anos e é um apaixonado pelo esporte, que envolve concentração, raciocínio e memória. 

As aulas são voltadas para pessoas de qualquer idade. A enxadrista mais jovem a participar das aulas é Gabriele, de apenas quatro anos. Quem já sabe jogar xadrez também pode participar da equipe que conta com alguns enxadristas experientes que já participaram de vários torneios.

Para participar é só comparecer na Avenida Manoel Pedro, n.º 2924, às terças-feiras, no horário das aulas, às 20h. Futuramente os professores pretendem aumentar o número de aulas, conforme a procura dos alunos.

Para mais informações entre em contato com o professor Orlando, no telefone 9902-1390.

 

Please follow and like us: