Festas e homenagens aos agricultores no Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Lapa promoveu o Dia do Produtor Rural, no Sindicato Rural, com o objetivo de levar o produtor rural até a entidade e recebê-lo de forma diferente do dia a dia, recebê-lo com festa. Foi feita a abertura pelo presidente da entidade, Eliseu F. C. Weinhardt, às 9h, com a presença de autoridades como o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Furiati, do Diretor Secretário da FAEP, Livaldo Gemin, do Presidente da Cooperativa Mista Bom Jesus Ltda., Luiz Roberto Baggio, do Gerente do Banco do Brasil agência Lapa, Joel Folgaça, do Gerente do Sicredi, Ronaldo Zela, do Representante da Câmara Municipal da Lapa, Acyr Hoffmann, dos diretores da entidade, de  associados produtores rurais e funcionários.

Após a abertura, com justas homenagens, foi servido um coquetel aos presentes e o produtor rural pode ficar a vontade, conversar, contar causos, conhecer outros produtores, trocar experiências, relembrar o passado, tomar um bom chimarrão e sentir-se valorizado, tendo um dia todo dedicado a ele, o “nosso produtor rural”.

 

HOMENAGEM

No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Produtor rural, data instituída em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, que já naquela época reconhecia a importância do produtor rural no desenvolvimento do país.

Atualmente, o agricultor brasileiro é um dos precursores deste desenvolvimento, sedo que os produtos agrícolas são responsáveis por boa parte do superávit na balança comercial de nosso país. Muitos avanços foram conquistados ao longo dos últimos nos, mas muito ainda há por fazer em prol desta classe que alimenta o mundo e prova a cada dia que tem valor, sim, para a humanidade. Foi o agricultor o primeiro a abandonar a condição de coletor e passou a produzir o seu próprio alimento, utilizando a terra e os elementos da natureza em seu favor. O Primitivismo do arado e dos bois deu lugar, ao longo dos tempos, à tecnologia, e propiciou, diante da necessidade, a produção em larga escala. O cultivo da terra evoluiu, assim como as responsabilidades, e o agricultor tem buscado produzir hoje de forma sustentável. Entretanto, o maior desafio é retornar às origens e continuar cultivando e ao mesmo tempo respeitando o meio ambiente. No dia do produtor, a justa homenagem a todos que optam pela vida junto da terra, que não se cansam de conjugar esforços para dela extrair os bens necessários para o desenvolvimento dos seres humanos. Tenham, produtores rurais, em nós, Sindicato Rural, uma parceria permanente na caminhada do desenvolvimento sustentável.

Please follow and like us: