A segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite será no sábado, dia 13 de agosto. Todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer aos postos de saúde para receber a dose, inclusive aquelas que já foram imunizadas durante a primeira etapa da Campanha, conforme reforça o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha: “Todas as crianças que forem levadas no dia 18 de junho tem que ser levadas novamente no dia 13 de agosto. É importante levar a carteira de vacinação porque nessa data quem estiver no posto de saúde vai poder inclusive verificar se a criança está com as vacinas atualizadas. Os postos vão funcionar das oito da manhã até às cinco da tarde, às 17 horas, em todo o Brasil.”
Além da imunização contra a pólio, 18 estados do País e o Distrito Federal também irão vacinar os pequenos de até sete anos contra o sarampo. O Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, faz um alerta aos pais para não esquecerem de imunizar os filhos contra o sarampo: “É muito importante que todas as mães e pais entendam a sua responsabilidade de levar as crianças para tomar a vacina. A vacina é segura, produziu resultados fantásticos. Desde o ano 2000 nós não temos circulação de sarampo, mas essa situação pode ser ameaçada se a gente não levar as crianças para vacinar.”
Para mais informações sobre as novas estratégias de imunização contra o sarampo e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, basta acessar www.saude.gov.br.
NA LAPA
Na Lapa a campanha já iniciou, na zona rural, para vacinação contra Poliomielite, Sarampo e demais que estivessem atrasadas. Algumas das comunidades atendidas foram: Mato Queimado, Faxinal dos Pintos, Vista Alegre, Cabeçudos, Cachoeira, Faxinal dos Dias, Barreiro Grande, Mato Preto Povinho, Fazenda dos Forjos, Paiquerê, Rio da Areia, Mato Preto Paiol, Mato Preto e Amaro.