Gravações de “Amor em tempos de Guerra” em fase de conclusão

A mini-série da RPCTV, Amor em tempos de Guerra, está sendo gravada na Lapa e vai ser exibida em três capítulos em dezembro na Revista RPC.

As gravações da mini-série “Amor em tempos de guerra” estão em fase de conclusão, tendo como cenário a região do “Baixo da Lapa”, próximo ao morro do Monge, a Casa do Dr. João Cândido (Marli Prestes, na Avenida Manoel Pedro, ao Lado da Papelaria Nanise) e outros dos casarões históricos da cidade.

A participação dos moradores da Lapa na produção foi uma das maiores já registradas nos últimos trinta anos em que a cidade tem emprestado sua beleza arquitetônica e natural para gravações de audivusuais de todos os portes e mídias.

Um fato que chamou a atenção e merece destaque foi a participação de Marcelo Frank (Rambo), que viajou mais de oitocentos quilômetros de ida e volta para Maringá só para participar da figuração. Ele fez plantão em seu trabalho na véspera das filmagens e veio para a Lapa, em direção ao set de filmagem. Como chegou em cima da hora e a cena estava iniciando, todas as botas do figurino já estavam sendo utilizadas. Ele não teve dúvida, foi descalço. Por sorte um dos Maragatos morava em frente ao local e socorreu seu companheiro de batalha. Esse companheiro Maragato é o argentino mais lapeano da face da Terra: Marcelo Asforno, que, com sua esposa Analía e os seus adoráveis filhos, puderam assistir de camarote e participar ativamente da grande batalha que ocorreu em frente à sua residência na região do “Baixo da Lapa”. Quem conta essa e outras histórias dos bastidores da filmagem é Márcio Assad, que com seu filho Kallil, foi um dos responsáveis pela realização da empreitada.

“Amor em tempos de guerra” é ambientada na própria história da Lapa, que ainda é pouco conhecida além das fronteiras do município. “Um grande fator que já prenuncia o sucesso da produção em termos históricos é que os cenários são os mais reais possíveis e as adaptações são mínimas para mostrar os fatos onde eles efetivamente ocorreram”, explicou Márcio Assad.

“Tudo isso só foi possível com o trabalho incansável de muitas pessoas e instituições lapeanas, entre outras, que acreditam nesta realização. Destaco também apoio incondicional da prefeitura do município, sobretudo do empenho pessoal do prefeito Paulo Furiati e seu gabinete, do secretário Fabio Furiati e equipe da SECOM – Secretaria de Comunicação Social e Eventos, que são parceiros fundamentais. Há que se destacar o extraordinário apoio do Exército Brasileiro, através do 15º GAC AP, comandado pelo Coronel Marcelo Chiesa, que dará à mini-série um status épico em virtude das batalhas que serão filmadas, tendo total logística e experiência militar”, explica Márcio.

Outro fato interessante é que no mesmo mês de agosto, só que do ano de 1999, começavam na cidade as gravações do filme “O Preço da Paz”, que conta a história do Barão de Serro Azul, tendo como cenário principal a Lapa.

Please follow and like us: