Ei, cara! Assine o abaixo-assinado pela sua saúde!

Você já parou para analisar o quanto você se compromete com os problemas da sociedade? Muito, pouco… Espera que o problema bata à sua porta para então perceber que você também é parte de um todo?

Pois é, leitor, é chegada a hora de você levantar do sofá e agir!

As reclamações mais comuns por parte da população são sobre a saúde pública. E, agora, estamos prestes a ficarmos ainda mais à margem, com atendimento precário e você, o que faz?

Já está comprovado, por tantas idas e vindas, que o lapeano pouco se envolve, pouco levanta bandeiras e pouco quer se incomodar. Basta olhar em volta: onde estão as entidades representativas de classe, ACIAL, OAB, alguns Sindicatos, Lojas Maçônicas, Associações, Igrejas??? Nem podemos dizer que temos grêmio estudantil! Nossa juventude não se organiza e não é incentivada a isso!

E aí, quando a bomba estoura… Quando perdemos o pouco que temos, como no caso do atendimento à população lapeana no São Sebastião, o que acontece? Todos berram e gritam, chamam a imprensa, criticam os políticos, reclamam dos impostos… Mas, quando são convidados a fazer a sua voz ser ouvida, o que os lapeanos fazem? Hum! A maioria, infelizmente, se esconde debaixo das cobertas e se finge de morto. Tudo pela moral e pelos bons costumes. “Imagine, meu filho, entrar em conflito com o fulano, que é primo do primo do meu primo! Não quero confusão em família!”

E aí, vemos os lapeanos, cada dia mais, repetirem: “a Lapa tinha…”. Pois é…

Você acredita que não podemos mais continuar nesta inércia? Então, faça a sua parte!

Assine o abaixo-assinado que exige do Governo do Estado a continuidade no atendimento à população lapeana no São Sebastião. A continuidade no atendimento na Clínica Médica, na Pediatria, na Emergência e a continuidade nas obras do Centro Cirúrgico. Quem ganha com isso? Você, eu, seu vizinho, seu filho e seu parente! É, aquele citado logo acima, o primo do primo do seu primo!

Se você não acompanhou as últimas notícias, leitor, fique atento! Por questões políticas, não se quer dar continuidade a tudo o que foi realizado na gestão do governo anterior. A mesma história de sempre: a política prejudicando o cidadão.

Argumentos para fechar o hospital geral no São Sebastião existem, e são muitos! Mas, onde está a vontade de realmente dar continuidade ao serviço de saúde? Perguntar não ofende!

Agora e sempre você tem o poder de escolha, leitor e cidadão lapeano. Sua voz não precisa ser ouvida somente nas eleições. A escolha de manter o atendimento aos lapeanos no São Sebastião também é sua! E o importante é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.

Que tal fazer hoje a escolha certa: pela continuidade na prestação de serviços à saúde dos lapeanos no São Sebastião?

Vamos? Eu vou fazer e você também pode!

Mostre que o lapeano não é indiferente aos problemas, levante-se e procure o abaixo-assinado nos seguintes locais:

– Conselho Municipal de Saúde;

– Grupo Naturalístico;

– Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

– Sindicato dos Funcionários Municipais (Avenida);

– em Mariental: Associação de Moradores de Mariental, Farmácia do Luciano, Supermercados Mariental; Wolf; Safra e Silvemar na Vila São Cristóvão; Minimercados Muller 1 e 2; Restaurante Mariental; Agrícola Mariental; Posto de Saúde de Mariental; Salões do João Paulo e do Emerson;

– no Feixo: Mercado próximo à Igreja, Mercado do Mário Gregoski, Mercado do Chumbo e Açougue do Eduardo.

– Rádio Legendária;

– Jornal A Tribuna Regional;

– Associação de Moradores do Bairro Tamanqueiro;

– Sindi Bebidas.

No dia 19 de setembro, às 18h, no auditório da Escola Municipal Dr. Manoel Pedro, acontecerá Audiência Pública a respeito do assunto e você é convidado a participar.

-o-o-

“O que quer que você possa fazer ou sonha que o possa, faça-o. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece-o agora!”

(Goethe)

Please follow and like us: