Turnê com ator do filme Nosso Lar estréia na Lapa

Renato Prieto estará no palco do Cine Imperial em dezembro e conta aos leitores da Tribuna porquê se tornou espírita

Renato Prieto, ator principal do filme Nosso Lar, visitará a Lapa, no dia 8 de dezembro, por conta da estréia da turnê da peça teatral O Semeador de Estrelas. A peça, que já foi assistida por mais de 200 mil pessoas, irá passar primeiro pela Lapa para então seguir pelo interior do sul do Brasil.

Renato, que segue a doutrina espírita, conta o que o motivou a seguir o espiritismo.

Antes de uma apresentação da peça “Além da vida” no Sesc de Madureira, no Rio de Janeiro, o ator Renato Prieto sentiu no vazio as energias estranhas que logo identificou serem emanadas de espíritos, ocupando todos os lugares, nos camarins, no palco, na entrada do teatro… determinados em assistir ao desenrolar da peça. Ao percorrer os ambientes, via estranhas luzes surgirem à sua frente. Porém, ainda mais impressionante era o que se passava com ele na coxia (pequeno corredor atrás do cenário), ao transitar de um lado para outro por exigência das novas cenas. Nessa passagem, de vez em quando, ele literalmente esbarrava com espíritos, quer dizer, sentia como se houvesse dado encontrões com almas do outro mundo. De início, Renato Prieto pensou tratar-se de algum colega e inadvertidamente vinha em direção contrária, pois, na correria de lado a outro da coxia, nem sempre se podia divisar um corpo fundido na massa escura. Porém, rápido se dava conta de estar absolutamente sozinho!

Normal. Foi exatamente esta a palavra usada por ele para definir como o Espiritismo entrou em sua vida, de uma forma normal. Contava com dez ou onze anos, quando uma amiga o levou para assistir aos trabalhos em comunhão com o plano oculto. Quando chegou aos 20 anos, porém, iria começar a definir sua linha de trabalho espiritual por meio de um fato um tanto quanto intrigante. Já na época, ele era um ator profissional e morava num apartamento no Rio de Janeiro. Estava para pegar sua mala mal descansada, pois faria mais uma viagern ao interior do estado, com o objetivo de atuar numa peça teatral em temporada de quatro dias. Antes, porém, resolveu depositar o lixo de sua residência na lixeira de seu andar. Era um pequeno cômodo que possuía ao fundo uma gaveta de bom tamanho, onde se entulhavam as sobras dos domicílios e onde exatamente Renato se deparou com dois livros dispensados pelo vizinho. Como ele era um leitor voraz, não se incomodou de tirá-los do meio do lixo para ler seus títulos. Eram, na verdade, dois livros espíritas, ambos psicografados pelo maior médium brasileiro, Francisco Cândido Xavier. Tratava-se das obras “E a vida continua” e “No mundo maior”. Depois destas, leu diversas outras obras relacionadas à doutrina.

Renato Prieto não precisou ser arrastado para a espiritualidade, pois a espiritualidade já estava nele. Embora tivesse passado por experiências singulares, há homens que vivenciaram contatos sobrenaturais muito mais espetaculares e, no entanto, não acreditaram na existência dos espíritos. Não se trata de crer ou não nos espíritos. O homem deve ser livre para ter suas próprias convicções, sejam elas quais forem, contanto que não negue a si mesmo o aprofundamento de novos conhecimentos por estar limitado por idéias preconcebidas, conhecimentos esses que bem podem ajudá-lo a viver uma existência melhor. E Renato Prieto, ao sentir que a espiritualidade acenava para ele, não opôs resistência ao sutil chamamento. De exclusiva vontade, quis se aprofundar na Doutrina. De forma simples, espontânea, tranqüila, nela se encontrou. Verdadeiramente.

O SEMEADOR DE ESTRELAS

O espetáculo O Semeador de Estrelas será exibido na Lapa no dia 8 de dezembro, no Cine Teatro Imperial, e é uma narrativa musical que retrata através de “causos engraçados” e músicas a vida de Divaldo Pereira Franco.

Divaldo Pereira Franco é mantenedor de uma casa chamada “Mansão do Caminho”, que ajuda 6 mil pessoas diariamente, abriga e cuida de 3.200 crianças onde cerca de 600 são registrados como filhos. Além disso, Divaldo é autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, e é o maior palestrante espírita do mundo, já tendo falado inclusive na ONU.

SERVIÇO

O que: Peça teatral “O Semeador de Estrelas”

Quando: 8 de dezembro, às 20h

Onde: no Cine Teatro Imperial

Quanto: ingressos antecipados a R$ 20,00 e na hora R$ 40,00

Informações: com Denis, telefones 9820-6914/ 9842-8917 ou 3622-2363

PONTOS DE VENDA

Billie Collection – Rua Barão do Rio Branco, n.º 1332 – Centro, em frente aos Correios – Telefone 3622-4611

Ousadia Modas – Rua Westphalen, n.º 302 – Centro – Telefone 3622-5830

Theatro São João – Praça General Carneiro – Centro – Telefone 3911-1000

Denis – telefone 9820-6914, 9842-8917 ou 3622-2363

Please follow and like us: