Falando em aumento do salário, eu acho…

Que o Brasil deveria parar de exportar ferro pra China a preço de banana e começar a investir em tecnologia.

O Brasil não produz um parafuso. Ainda mais com esse livre comércio que o Brasil tem com a China, as empresas brasileiras ficam de lado produzindo só o que é garantia daqui. Nada aqui vai pra frente, não temos técnicos capacitados, nem tão pouco engenheiros. E os que são formados aqui, vão logo pra fora.

Pensando bem, se tivéssemos boas empresas produzindo pra dentro, o preço cairia, a concorrência ofertaria preços não tão abusivos como temos hoje e o imposto baixo secaria a mamadeira dos políticos. Como não temos demanda pra o que é daqui, o preço sobe e o resto você já viu. A qualidade de vida continua abaixo, os nossos trabalhadores sem oferta de emprego e sem um bom salário. Os empresários investindo e falindo nos projetos aqui. Um exemplo bem recente é o falecimento do Zeebo da Tectoy, um videogame brasileiro que não vingou. O projeto foi descontinuado porque não existiu apoio, nem interesse de compra. Pudera também, o preço era alto; é claro, pra assegurar os custos de um projeto CARO, pois não há nada capacitado aqui para seu desenvolvimento.

Depois vem nossa “amada e glorificada” presidenta ou presidente Dilma que aumenta o pobre salário. Pra que? Para o dinheiro desvalorizar e uma lata de refrigerante custar R$ 3,00 e um quilo de arroz R$ 5,00? Ao invés de investir em infra-estrutura ela aumenta o pobre salário de todo mês para arrasar de vez. Mais dinheiro na mão e menos valor de compra.

Ah… Agronegócio? Vamos produzir 60 sacos de soja, pra consumir 3, pra exportar o resto pra países que não pagam nem metade dos 3 que consumimos, e pra arcar com os custos pagamos algo super faturado do que é produzido aqui. PARABÉNS. Se isso é uma potência mundial, que ultrapassa Inglaterra; estamos ferrados. Acho que é potência mundial para os “sanguessugas” que estão no poder de nosso mero país de 190 milhões de habitantes. Eles, sim, têm qualidade de vida.

E como já não bastasse o Brasil inteiro vangloriar a “economia” brasileira, hoje sabemos que somente 8 dos 26 estados não ficaram vermelhos na continha. Verdadeira vergonha saber que muito menos da metade dos estados brasileiros levam o país inteiro nas costas.

Só espero que ano que vem as coisas melhorem para o nosso país, com uma economia de mercado defasada e cansada de investimento somente agroindustrial.

O leitor preferiu não se identificar.

Please follow and like us: