Feliz 2012, Benvindo!

A felicitação é para todos os leitores, mas parte de um cidadão que deseja isto a todos os lapeanos há pelo menos dez anos

Se você, em algum momento, já passou em frente a uma casa onde no muro há escrito “Feliz 2011”, deve ter se perguntado o que levou o proprietário a externar as suas felicitações. A casa fica na Rua Joaquim Linhares de Lacerda, bem próxima ao trevo da Lapa que dá acesso à rodovia em direção a Campo do Tenente.

Na Lapa, quem dá boas vindas ao ano que se inicia, estendendo os votos de felicidades a todos os que por ali passam, é um cidadão com nome bastante apropriado para o caso: Benvindo!

Seu Benvindo Carneiro é um aposentado de 72 anos apaixonado pela cidade Lapa.

Aos 12 anos, quando ainda morava na localidade de Floresta São João, Benvindo descobriu outra de suas paixões: o artesanato. Ainda criança fazia carrinhos de madeira e trocava com seus vizinhos por galinhas.

Mesmo tendo se mudado para a área urbana da Lapa, nunca abandonou esse dom. Nos anos 1960 e 1970 fabricava monjolos de madeira movidos a água que serviam para a fabricação de farinha. Hoje Seu Benvindo é o proprietário da casa que tem em sua cerca os votos de feliz ano novo.

Em parceria com Ari Gonçalvez, caseiro da propriedade, Seu Benvindo, há mais de 10 anos, passa uma mensagem simples e que chama a atenção de todos os lapeanos que passam pelo local. Todo ano ele escreve com garrafas pet uma mensagem desejando um feliz ano novo para os lapeanos. A mensagem fica na cerca de sua propriedade durante o ano inteiro e, ao fim de cada ano, é substituída. Seu Benvindo também tem na frente de sua casa um “Bolo” comemorativo que homenageia a cidade da Lapa. A cada novo ano que o município completa, o bolo é renovado com a nova idade da cidade. “A idéia surgiu como uma forma de homenagear a cidade, sempre gostei muito da Lapa e de alguma maneira queria agradecer essa cidade tão linda”, explica o artesão.

Em uma época em que iniciativas como a de Seu Benvindo são cada vez mais raras, é preciso valorizar seu trabalho e seu amor pela cidade. “Eu faço tudo isso porque gosto e pretendo continuar por mais um longo tempo. Desejo a todos um feliz 2012 e boas festas”, conclui Seu Benvindo Carneiro.

Feliz 2012, Benvindo!

A tradicional mensagem na cerca da casa

Feliz 2012, Benvindo!

Felicidades para todos, é a mensagem do morador.

Feliz 2012, Benvindo!

O monjolo de madeira construído por Seu Benvindo ainda funciona.

Feliz 2012, Benvindo!

Seu Benvindo Carneiro (esq.) com Ary Gonçalvez (dir.), junto ao bolo de aniversário da Lapa

Please follow and like us: