O enigma da Matriz – Capítulo Oito

A voz era conhecida do detetive: quem bloqueava a porta era o seminarista Gabriel, ele deveria ser o assassino já que conhecia a sala secreta da Matriz, um conhecimento macabro.

Inesperadamente o jovem abriu a porta com uma força brutal e derrubou Ênio no chão. Com agilidade Gabriel pegou o detetive e o prendeu na cadeira de tortura.

– Finalmente o capturei! – Zombou ele – Pensou que iria solucionara esse caso? – o seminarista riu – Eu sou o vencedor desse jogo policial!

– Por que você fez essas coisas?

– Eu quero ser santo, mereço até ser um arcanjo, vou criar um homem especial como Jesus! – ele apontou para os ossos que formavam um corpo – Eu posso criar um novo Messias, posso ser um homem sagrado!

Gabriel parecia descontrolado e ria sem parar.

– Irei acabar com todos esses ricos homens que querem ajudar a Igreja apenas por obrigação, irei acabar com todos os seres humanos com alma podre…

O jovem pegou uma adaga que estava caída no chão frio e a observou por alguns segundos. Ele olhou para Ênio e disse:

– Hora de pegar seu coração para dar vida ao novo Messias!

E com a adaga em punho ele seguiu na direção o aflito homem prestes à morrer de maneira cruel e brutal.

O AUTOR

O jovem leitor da Tribuna Regional, Eduardo Luiz, de 16 anos de idade, entrou em contato com a redação e contou sobre sua paixão pela leitura e escrita. Segundo ele, está trabalhando em textos para escrever um livro de fantasia e ficção. Sua paixão pela leitura começou desde pequeno, incentivado por sua família, especialmente por sua irmã. Aos 10 anos de idade, Eduardo escreveu sua primeira história, uma adaptação de “Os três porquinhos”.

“Eu me inspiro em outros autores e na capacidade que eles têm para criar contos que nos seguram do começo ao fim. Eu transformo qualquer lugar que imagino em um palco para histórias fantásticas, também me inspiro em meus amigos pra criar os personagens”, explica Luiz.

O jovem leitor e escritor enviou à Tribuna alguns dos capítulos que já escreveu de seu futuro livro. Com autorização de Eduardo, trazemos a você, leitor, “O enigma da Matriz”, uma história ambientada na Lapa.

Please follow and like us: