Câmara aprova reformulação do Estatuto do Magistério

Com o plenário lotado a Câmara Municipal da Lapa discutiu e aprovou, na noite de 28 de março, o Projeto de Lei que trata da reformulação do estatuto do Magistério

Desde 2011 uma comissão de professores iniciou estudos para a reestruturação do Estatuto do Magistério, com o levantamento de dados e realizações de várias reuniões para atender reivindicações dos profissionais da educação municipal.

Durante a última semana uma comissão formada por educadores municipais e profissionais especializados se reuniu com o presidente da Câmara Municipal da Lapa, João Renato Leal Afonso, e demais vereadores para discutir e dar maior transparência no trabalho de atualização do estatuto, oportunidade em que também classificaram os principais itens que necessitavam de alterações.

Para a votação, o presidente da Câmara convocou uma sessão extraordinária, realizada no dia 28 de março, onde, por unanimidade, os vereadores presentes aprovaram as alterações, dentre as quais destaca-se a fixação dos vencimentos dos servidores do magistério.

“As alterações no estatuto do magistério trazem novas perspectivas para a educação do município da Lapa. Valorizar os professores, em todos os aspectos, é a missão contida nesta proposta, pois são eles os geradores de condições básicas para a efetiva garantia da qualidade de ensino das escolas municipais”, disse o presidente da Câmara, João Renato Leal Afonso.

Please follow and like us: