Fechando a rua e voltando a ser criança

Quinze dias atrás fechamos a rua em frente à redação da Tribuna para permitir às crianças brincar com mais liberdade. Claro que pedi autorização para a Comissão de Trânsito e conversei com todos os moradores. Todo mundo gostou da idéia.

Era um encontro de família – tios, primos, filhos de primos – todos vieram prá rua. E acabamos virando crianças por um dia!

Sabe como você faz para voltar a ser criança? Brinque com elas! Pronto.

Mas brinque, se entregue, permita ser escolhido prá jogar bola no time deles. Permita correr de bicicleta na mesma quadra, como se fosse a maior aventura do mundo. Ande de carrinho de rolimã com eles, competindo e incentivando. Eles adoram ser iguais aos mais velhos, ainda mais quando a gente entra no mundo deles.

A alegria estampada em seus sorrisos, quando estão competindo, correndo, sentindo o vento bater em suas faces, é uma dádiva que muitos não aproveitam. Deixe o Faustão, Gugu, Eliana de lado no domingo. Não precisa fechar a rua da sua casa (se bem que é uma idéia ótima), mas se entregue à fantasia de seu filho. Ele vai crescer confiando muito mais em você e você vai viver momentos inesquecíveis, com memórias boas aflorando e esquecendo seus problemas.

Em algumas cidades, em época de férias ou fins de semana, diversas ruas dos bairros são fechadas para permitir mais espaço de lazer às famílias. E diversos amigos com quem comentei sobre o assunto gostaram da idéia. Acabamos conversando com a Secretária de Educação, Vilma Piovezan Wille, e ela abraçou a brincadeira. Daqui uns dias teremos novidades. Prá que uma idéia dessa venha a funcionar, também é necessário que você, no seu bairro, participe. Entre em contato com a Tribuna prá dar sugestões de ações, com certeza cada colaboração será um acréscimo à idéia.

Se permita voltar a ser criança.

Please follow and like us: