Câmara Municipal aprova projeto que autoriza município a doar terreno à empresa Hara

A empresa se instalará em uma área de aproximadamente 288.000 m2, no Lara, próximo ao local onde está sendo construída a indústria de biodiesel

Em sessão extraordinária, realizada na manhã de segunda-feira, dia 9 de abril, a Câmara de Vereadores da Lapa aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, uma área de terra localizada no Lara, próximo ao local onde está se instalando a empresa de biodiesel, para a implantação de uma indústria que produzirá materiais feitos a partir de produtos reciclados. Polímeros, polietileno de alta densidade ou PVC e serragem de madeira são alguns dos elementos que compõem este produto.

A Hara implantará no município uma unidade industrial com a finalidade de transformar resíduos de madeira e plástico reciclados em WPC (Wood Plastic Composit), ou seja, um composto de madeira e plástico de alta qualidade, utilizado na indústria automotiva, construção civil e em outros ramos. Esse composto tem preço altamente competitivo e deverá ser comercializado no Brasil e exterior e está em franca evolução.

O presidente da Câmara, João Renato Leal Afonso, fez questão de frisar a importância de um empreendimento desse porte no município. No entanto, ressaltou que a empresa deve cumprir rigorosamente o acordado no protocolo de intenções sob pena de que, em cinco anos, o município poderá reaver o imóvel.

“A aprovação deste projeto de doação, com encargos, do terreno à empresa Hara é mais uma parceria em prol do desenvolvimento da Lapa”, falou o presidente da Câmara, João Renato, que inclusive solicitou a leitura em plenário para que ficasse registrado em ata as obrigações da empresa com o município.

Participaram também da sessão o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL), João Baggio Netto, e o diretor da empresa Hara, Rafael Enrique Sivik Adorno.

Please follow and like us: