Dr. Júlio Joaquim Pierin Siqueira: Cidadão Benemérito da Lapa!

Data de Nascimento: 25 de abril de 1950, na cidade da Lapa, filho de Raul Siqueira e de sua esposa, Sra. Ondina Pierin Siqueira. Casado com a Sra. Márcia Dalledone Siqueira. Filhos: Letícia Cristina Dalledone Siqueira, Elisa Beatriz Dalledone Siqueira e Daniel Emilio Dalledone Siqueira.

Dr Julio, no dia 30 de março, V.Sa. recebeu da Câmara Municipal da Lapa o Título de Cidadão Benemérito.

Em nossas conversas em seu consultório, narrastes vossos estudos, vossas palestras no Brasil e no mundo, tudo aquilo que V.Sa. tem aplicado na cura de enfermidades no campo da cirurgia vascular e angiologia.

Me permite citar apenas três livros nos quais tive o prazer de olhar, folear e ver a profundeza científica dos mesmos, livros esses destinados aos estudos médicos e pesquisadores:

Incentivo a Memória Histórica da Cirurgia Vascular no Brasil – 300 páginas versando sobre angiologia e cirurgia vascular.

Passado Vivo — Memória Viva, Grafada e Gravada da História da Cirurgia Vascular do Brasil Inteiro.

Cirurgias Vasculares do Brasil de Médicos Falecidos — 200 páginas.

Memorial de Dirceu Falcão — Coletânea de Trabalhos Científicos de depoimentos a respeito da Obra de Dirceu Falcão — 3 volumes de 500 páginas cada, perfazendo 1.500 páginas, e tantos outros livros e publicações.

Dr Júlio, o Sr. está de parabéns pelo conhecimento científico e pela sua personalidade marcante de cidadão humanitário aliado às belezas emocionais que ornam sua pessoa.

Seu procedimento como médico e como cidadão benfazejo, são bênçãos divinas, dignas de todos aqueles que um dia lhe precisaram, para alívio de suas dores.

Conheço bem seu saber e seu lado humanitário, e não poderia neste momento alegre e solene nesta Câmara, ao receber o Titulo de Cidadão Benemérito, silenciar ao ver que aquele que tanto nos serviu, de dizer: Dr Júlio — Parabéns, Você Merece. Deus te deu este saber e estes dons de bondade, e a Lapa te dá o título merecido de Benemerência.

Parabéns a você, a sua distinta família e um abraço destes que o estimam.

Lapa, 30 de março de 2012

Abdalla João Dardaque, um lapeano de coração

Please follow and like us: