As três professoras e a bonequinha

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                            MicrosoftInternetExplorer4                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Qual o valor de um Professor na nossa vida? No meu caso, foram três que marcaram minha vida.

A primeira, minha tia Vera Burda. Só ela sabia como ninguém fazer o aluno se sentir especial, único no mundo! Adquiri o gosto pela leitura pela maneira como ela contava histórias com sua voz tranquila e entonada, e dela aprendi o valor do abraço e de sempre olhar o aluno nos olhos, fazer com que ele sinta como é importante pra mim.

A segunda, a querida dona Zilma, que sempre tinha os melhores elogios, a atitude de incentivo. Dela aprendi  que é preciso acreditar no potencial do meu aluno, e que ele sempre terá o melhor dos futuros. Naquele momento, aos oito anos de idade, eu precisei tanto daquele incentivo! Dei à Dona Zilma  na época uma boneca que segura um jarro(teria o conteúdo do jarro sabedoria?) com toda gratidão de que meu coração de criança era capaz.

A terceira, a doce Aurita. Ai que sorte ter sido sua aluna!  Dela aprendi que cada dia em sala de aula é sempre um recomeço, e que os alunos sempre merecem nosso melhor sorriso, um olhar compassivo, e uma aula que seja prazerosa.

As três me deram paciência um pouco da paciência que guardavam em seus jarros, zelosas guardiãs da sabedoria. Passados trinta anos, entro na sala da Universidade da Terceira Idade para dar aula, e a agora minha aluna Professora Zilda me entrega um pacote: “aqui está a boneca que ganhei de você e guardei por trinta anos. Entrego à você como prova de meu carinho, agora que você é minha Professora!

E não é que a vida é mesmo linda, Professores?

 

Please follow and like us: