Lapa em destaque por Amor em Tempos de Guerra

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

        

 

Episódio da série Casos e Causos, filmado na Lapa recebe premiação da RPC TV

 

A RPC TV premiou, na noite de quarta-feira, 30 de maio, os melhores episódios do quadro “Casos e causos” apresentados no ano de 2011.

O filme  Amor em Tempos de Guerra, um romance ficcional, ambientado no ano de 1894, em meio ao Cerco da Lapa, foi o grande vencedor, levando  os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Produção. Para a cidade, esse é um feito histórico que demonstra a capacidade de produção local, visto que desde a pesquisa, concepção do roteiro, produção local, escolha de locações, efeitos especiais, logística das filmagens e apoios institucionais, foram realizados por pessoas e instituições lapeanas. Com destaque para a Prefeitura e o 15º Grupo de Artilharia de Campanha, unidade local do Exército Brasileiro. “Me lembro como se fosse hoje quando, em um almoço no hotel Lancaster, em Curitiba, o diretor Fernando Severo falou da intenção do projeto, há mais ou menos três anos. Conosco estava o roteirista Mario Lopes, com o qual a partir de então passei a ter contato quase que diário, trabalhando da pesquisa até a pós produção no ano passado”, revela Márcio Assad, coordenador da Lapa Film Commission, que comemora a conquista.

Márcio afirma também que o trabalho conjunto entre os profissionais, como Beto Carminatti, Mario Lopes, Jô Marçal, Dimas Bueno, Gerson Dellano, Heidi Peters e outros, teve uma perfeita commbinação com os lapeanos, que laboraram em todas as fases da produção, em frente e por trás das câmeras. “Essa conquista tem um sabor de ‘Oscar’ para nós lapeanos, pois demonstra que o tão acalantado sonho de tornar a Lapa um pólo de produção áudio visual está se tornando realidade, não só pelo volume das produções, mas pela qualidade do trabalho dos lapeanos”, finaliza Assad. 

Please follow and like us: