Lapa vence cidade Cubana no dia do desafio

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Mais de 33.600 lapeanos praticaram atividades no dia do desafio

No dia 30 de junho a Lapa participou do Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício à saúde e bem-estar, realizado pela prefeitura municipal, sob orientação do Serviço Social do Comércio, o SESC.

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades físicas no Parque Linear com alunos de escolas da Lapa e com a população em geral, orientados sempre por professores de Educação Física.

O evento também é uma competição amigável entre cidades do mundo todo, só no ano de 2011 foram 4.023 cidades participantes de 22 países.

Em 2012 a Lapa participou da competição contra a cidade de Manati, de Cuba.  E nem a chuva que caiu durante a noite atrapalhou os lapeanos que venceram os cubanos com uma participação de 74,48% da sua população. Segundo o SESC cerca de 33.600 lapeanos praticaram exercícios no Dia do Desafio em 2012. A cidade cubana teve 52,43% de sua população praticando atividades físicas.

Centro de Atenção Psicossocial participa do Dia do Desafio

 

O CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, participou no ultimo dia 30 de junho das atividades físicas realizadas pela prefeitura em parceria como SESC. Cerca de 30 pacientes do CAPS praticaram exercícios físicos orientados por professores de educação física no Parque Linear e ajudaram a Lapa no Dia do Desafio.

O QUE É CAPS?

O Centro de Atenção Psicossocial é um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses e demais quadros.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos, e é um serviço 

de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde.

Na Lapa o CAPS atende mais de 100 pacientes diariamente.

Para mais informações ligue para o telefone: 3911-1046

Please follow and like us: