Escola no Mato Preto ganha poço artesiano

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Os alunos e professores da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Mato Preto, zona rural da Lapa, esperavam há mais de 25 anos a construção de um poço artesiano na escola. Durante anos o abastecimento de água do colégio e em residências vizinhas era feita por um antigo poço situado do outro lado da BR 476, em frente a escola.

Devido ao longo tempo de vida, o antigo poço se encontrava em condições precárias e sem condições de receber manutenção, colocando em risco a saúde dos alunos que tinham a necessidade de usar aquela água.

Mas a espera chegou ao fim. O atual diretor do Colégio Juscelino K. de Oliveira, Pedro Ribeiro, já havia solicitado a construção do novo posto há alguns anos e, agora, o antigo sonho parece estar se tornando realidade.  “Nossa preocupação é que temos a responsabilidade de garantir este básico recurso para a nossa comunidade, a água. Por isso, enviamos três orçamentos solicitando cota suplementar do fundo rotativo, a fim de viabilizarmos a perfuração de um poço artesiano em nossa escola”, afirma Pedro Ribeiro.

Hoje a escola Juscelino K. de Oliveira atende mais de 600 alunos nos turnos matutinos e vespertinos. Estudantes de 22 comunidades da Lapa frequentam o Colégio, que agora terá um poço artesiano com capacidade de vazão de 1.000 litros/hora. Para realização da obra foram gastos R$15 mil e a empresa responsável pela construção do novo poço é a Perfugel, que já deu inicio às obras.

Please follow and like us: