Matoso é o primeiro lapeano faixa preta de Jiu Jitsu

 

 

No dia 22 de junho foi realizado jantar na pizzaria Angelina em homenagem a Marcio Ribeiro Matoso, reunindo alunos, amigos e familiares. A comemoração aconteceu por conta de Marcio ser o primeiro lapeano a receber a faixa preta de Jiu Jitsu.  Após oito anos de muito esforço, Matoso viu seu suor recompensado, principalmente por ter recebido a graduação na Equipe Gile Ribeiro, a maior equipe de Jiu Jitsu do sul do Brasil.

Marcio recebeu a faixa no dia 16 de junho das mãos do Mestre Gile Ribeiro, em Curitiba, em evento com mais de 600 alunos, realizado no ginásio da igreja Batista do Batel.

No exame em que Marcio recebeu a faixa preta, mais uma comemoração: os alunos de Matoso, Beto e Itamar, receberam a faixa marrom. Tanto sucesso de Marcio e alunos tem uma explicação, além do talento e dedicação de Matoso: seu professor é ninguém menos que Wagner Galeto, que no sábado, dia 23 de junho, participou do UFC 147. Galeto foi um dos participantes do TUF (The Ultimate Fighter Brasil) transmitido pela rede Globo e vem à Lapa frequentemente para dar aulas para Marcio e seus alunos.

Para homenagear Márcio no jantar do dia 22 de junho, a esposa Cláudia e os alunos fizeram um troféu especial com a frase “Dê-me um braço e um ponto de apoio e finalizarei o mundo”. O jantar em homenagem ao faixa preta do Jiu Jitsu lapeano reuniu também amigos que festejaram juntos a conquista de Matoso.

Marcio dá aulas de Jiu Jitsu na academia Corpo em Ação (academia do Pará), todas as terças e quintas-feiras, às 19h30min. Fica o convite para todos os lapeanos experimentarem uma aula e conferir os diversos benefícios do esporte. Além de trabalhar a autoconfiança e a defesa pessoal, trabalha também coordenação motora, força e resistência. Há também a opção de aulas na academia Intensidade (academia do Betão), todas as segundas e quartas-feiras, às 20h, com o instrutor Itamar.

Please follow and like us: