6º concurso de modas de viola é realizado em Vila do Príncipe

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

        

Ari Pinto Junior (Lapa News)

 Na noite do dia 14 de julho a comunidade de Santa Terezinha, na Vila do Príncipe, na Lapa, promoveu durante a tradicional festa de Nossa Senhora do Carmo a 6ª edição do Festival de Modas de Viola. Nesta edição se inscreveram 12 duplas sendo que o evento se destacou por apresentar músicos de todas as idades, desde crianças até adultos.

Alguns aspectos foram levados em consideração na escolha dos primeiros colocados, entre eles o fato de que os artistas deveriam apresentar o gênero de raiz, ter presença, desenvoltura e posicionamento no palco, e, ainda, transmitir a mensagem da música, ter boa afinação e coerência entre letra, verso e melodia.

Fizeram parte do corpo de jurados Elenice dos Santos, Edson Ribas, Caio Murilo Camargo, Helio Skiba e Leila Silveira. Eles foram os responsáveis pela escolha dos primeiros colocados. E a avaliação dos jurados resultou na entrega do troféu de terceiro colocado para Canoeiro Caçador, o segundo lugar foi para o jovem Cassiano e em primeiro lugar ficou a dupla Ângelo e James. O apresentador do evento foi Thiago Cardoso e a bela decoração do ambiente foi feita por Nádia Burda e Leila Silveira.

Muitas pessoas deixaram o aconchego de suas casas para prestigiar o evento e torcer por seus favoritos. Uma dessas pessoas foi Marina Varchaki que afirmou ter gostado muito de assistir ao evento, pois este “foi muito bem organizado e serve para descobrir talentos locais, possibilitando que essas pessoas que têm o dom da música possam mostrar os seus trabalhos. Que em nossa cidade não falte oportunidades para novos talentos, não só no sertanejo, mas no rock, samba, pagode, hap, funk, teatro, dança… Que as pessoas possam promover e apoiar estes talentos locais, assim como a comunidade da Vila do Príncipe fez nestes seis últimos anos”.

Please follow and like us: