Djambi abre com chave de ouro gênero Reggae no Deck 576

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

        

O público lapeano teve a oportunidade de, no sábado, dia 21 de julho, receber a Banda Djambi no Deck 576. A banda está na estrada há 15 anos e tem uma grande bagagem e reconhecimento nacional e internacional, sendo considerada uma das bandas que melhor representa o gênero reggae no Brasil.

Segundo os proprietários do Deck, o local já abriu espaço para várias festas com os mais variados estilos. Mas, o que motivou a escolha da banda Djambi para se apresentar no local foi a intenção de inaugurar com chave de ouro o estilo Reggae, que ainda não havia sido trazido ao público lapeano. “Djambi é uma das, senão a melhor, bandas de reggae do Brasil e em respeito ao nosso público estamos, na medida do possível, trazendo as melhores bandas para se apresentarem no Deck e assim tentar cumprir com nossa proposta de música e atendimento de qualidade em um ambiente único na cidade”, conta Germano Morais, responsável pelos shows no Deck.

E a escolha, com certeza, foi um sucesso! O público marcou presença e aproveitou muito a noite reggae no Deck, mostrando que há público para o gênero, sim, no município!

Djambi já percorreu milhares de quilômetros divulgando de forma independente suas mensagens e o som original de sua música pelo mundo. Já gravou cinco CDs, um DVD, lançou duas coletâneas e teve dois vídeos-clipes lançados na MTV Brasil. Hoje, com Rodolpho Grani, o ”Xaba” na voz, Marcelo Nassar no baixo, Mauricio Nassar na bateria, Denis Barbosa, o“Magrão”, na guitarra, Klaus Cardoso nos teclados, Claudio Peppe na percussão e Neno Silva na guitarra e voz, o Djambi , grupo curitibano, é associado diretamente a Ilha do Mel no litoral paranaense.

A música “Barca” (“Esta é a barca para Ilha do Mel…”) virou hino entre os habitantes e freqüentadores da Ilha e sucesso nas rádios do Sul do país. Mas, o Djambi cruzou fronteiras. O histórico da banda inclui várias turnês pelo Brasil e mais de dez internacionais, com shows em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, tocando em diversas casas de shows e festivais de renome como o SunSplash na Itália, o Reggae Sun Dance na Holanda,o Calliente Festival e o Festival de Montreux na Suíça.

A banda também dividiu o palco com grandes nomes, como Ziggy Marley, Junior Marvin (ex-The Wailers), Andrew Tosh, Peter Broggs, Toots and The Maytals, Muta Baruka, Julian Marley, Skatalites, Steel Pulse, Mikael Rose, Papa Winnie e Linton Kwesi Johnson. E representou o Brasil no Ano do Brasil na França 2005 junto com Seu Jorge, Velha Guarda da Portela, Hermeto Pascoal, Marcelo D2, entre outros. Em 2007, o Djambi foi eleito pelo público a banda curitibana a representar a cidade no projeto Estúdio Coca-Cola ao lado de Pitty e NXZero.

Sendo uma das primeiras bandas brasileiras a incluir uma versão dub em um álbum independente, o Djambi já trabalhou com mestres do gênero como Mad Professor e Scientist.

Please follow and like us: