A Lapa pelos olhos do artista João Andirá

“Mostrar às pessoas a arte sendo produzida e incentivar para que cada vez mais pessoas a pratiquem”. Este é objetivo do artista plástico João Andirá, que esteve na Lapa nos últimos dias e registrou, através de seus quadros, alguns dos mais belos cenários da cidade.

João nasceu em Fortaleza-CE, é formado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Paraná, mora atualmente em Curitiba e se descreve como um apaixonado pela Lapa. “A Lapa é um patrimônio cultural da humanidade. Só aqui encontramos essa arquitetura colonial muito bem conservada até os dias de hoje”, afirma.

O pintor esteve durante a última semana na Praça General Carneiro e chamou a atenção de quem passou pelo local com os seus quadros retratando os marcos históricos da cidade.

Segundo João, o seu objetivo não era vender nenhum daqueles quadros pintados na Praça, mas fazer com que as pessoas que passam pelo local olhassem a arte sendo feita e prestassem atenção na beleza artística que a Lapa proporciona.

OFICINA DE BONECOS

Além da pintura e da Lapa, outra paixão do artista plástico João Andirá são os Bonecos Fantoches. Aos sábados o artista ensina crianças a produzirem os fantoches na “oficina de bonecos”, na Casa Vermelha, da Lapa. Para quem quiser participar ou conhecer um pouco mais do trabalho do artista, a oficina é realizada todos os sábados, a partir das 9h, e é gratuita. 

Please follow and like us: