Olá, amigo leitor, tudo ótimo? Conte-me, após o artigo da semana passada, como está seu nível de consciência sobre os seus pensamentos? Eles estão mais no seu controle? Lembre que é importante para o seu pregresso tanto na vida, como nos negócios, ter pleno, digo, pleno controle dos seus pensamentos.
Entendendo mais um pouco a mecânica do pensamento, reflita por um minuto sobre um padrão de comportamento, afinal PENSAMENTOS geram SENTIMENTOS que geram COMPORTAMENTOS, se lembra?
A vida tem quatro classes de pessoas:
– Primeiro: Tem a classe das pessoas que fazem somente a sua obrigação. Não estão nem um pouco preocupadas com o seu progresso ou com a empresa na qual estão trabalhando. Geralmente não veem a hora de chegar às 18h para irem para frente do televisor ou outra coisa qualquer, desdenham tudo e a vida as trata com o mesmo peso.
– Segundo: Tem a classe daquelas pessoas que não fazem o que é preciso, senão quando a necessidade as obriga. Vivem com problemas, se justificando e criticando tudo e todos, olhe só! Como resultado a vida as retribui com a indiferença e salários baixos.
– Terceiro: Esta classe é composta das pessoas que não fazem nada direito, isso, mesmo que alguém mostre o como fazer. Como resultado, vivem desempregadas, também vivem justificando os seus fracassos e geralmente são tratadas com desdém. Caso alguma delas tenha um pai rico, são simplesmente toleradas.
– Quarto: A terceira classe é formada pelas pessoas que têm iniciativa e a vida paga excelentes prêmios e prestígios para elas.
A qual classe você pertence?
Posso te dizer que iniciativa é fazer o que precisa ser feito sem a necessidade que alguém te mande. Todo grande líder, ou aquele que se destaca na vida, possui essa característica, esse padrão de comportamento. Fazer o que é preciso, sem que alguém te mande fazer, é requisito para o progresso, seja ele financeiro, profissional, acadêmico ou familiar.
E agora é o momento de fazer um autoexame pessoal e identificar como está a sua atitude em relação à iniciativa. Veja só, se você realmente quer vencer e tem tido um comportamento diferente da classe número quatro, é muito provável que não esteja indo bem na sua caminhada e é hora de parar de se justificar, se queixar ou criticar tudo e todos e tomar uma atitude. Não vou te perguntar a qual classe você quer pertencer, porque primeiro você precisa se ver mentalmente na classe desejada e então começar a amadurecer, olhando como é o comportamento das pessoas que estão nela e quais são os resultados que elas têm conseguido em suas vidas. A partir desse momento um novo padrão comportamental surge, onde, nas pequenas coisas, você começa a mostrar a sua grandeza e qualidade, conseqüentemente começa a ter novos resultados.
Faz sentido para você?