DICAS PARA POTENCIALIZAR SEU TREINO

Ajustar detalhes na hora do treino

pode maximizar resultados.

 Desacelere o movimento

Não é só a carga que determina a resposta do músculo ao exercício, a velocidade da execução também, pois significa o tempo em que a musculatura fica sob tensão. Em vez de contrair devagar e relaxar depressa, como é mais fácil, demore um pouco mais na fase final do exercício.

 

Pegue menos carga

Reduzir a intensidade (peso) pode contribuir para aumentar seu rendimento, desde que você aumente o volume (número de repetições) – fazer séries de 15 em vez de 8.

 

Treine sem pausa

Na musculação, em vez de esperar parado entre uma série e outra, termine as repetições de um, passe direto para outro e volte ao anterior, tudo sem descanso. Ou faça um treino em circuito, passando de uma máquina para outra sem intervalo. Uma alternativa também é intercalar a musculação com tiros na esteira, no elíptico ou na ergométrica. Assim, você mantém a frequência cardíaca alta o tempo todo, queima mais calorias e injeta motivação na ginástica. 

 

Corra intervalado

Esse tipo de exercício, que alterna períodos em ritmo forte e outros em ritmo leve, tem um gasto energético mais elevado do que a corrida em velocidade contínua, e o melhor, mantém o metabolismo rápido, portanto, a queima de calorias alta – por até 48 horas depois do fim da atividade. 

 

Acrescente instabilidade 

Agachamento no bosu faz com que você acabe recrutando mais músculos de coxas, bumbum e core, além de tendões e ligamentos da perna toda, enquanto tenta se equilibrar.

 Malhe o abdômen na bola:

Para manter o equilíbrio em cima da bola você vai ativar os músculos do core (abdômen e de parte das costas) e contrair os glúteos, além de trabalhar as porções da barriga já acionadas quando faz o exercício no solo.

 

Em vez de máquinas, use halteres 

Utilizar halteres no lugar de barra ou das máquinas vertical exige muito mais dos músculos. Com halteres, cada braço tem que trabalhar de maneira individual e o esforço é maior.

 Realize movimentos de potência e força

Realize séries de movimentos do cotidiano: agachar, levantar, empurrar, puxar, girar. Os movimentos são bastante motivacionais e desafiadores, além de dinâmicos.

 

Faça uma massagem depois do treino

Descontrai a musculatura, estimula a circulação e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas, acelerando a recuperação e evitando o aparecimento de dores e lesão.

 

E lembrando: consulte um médico antes de iniciar a prática de exercício físico e busque a orientação de um profissional de Educação Física. Pratique Saúde!!!

Please follow and like us: