Projeto “Turismo Cinematográfico” começa a ser implantado na Lapa

Um projeto inovador que une o turismo da Lapa com as produções audiovisuais gravadas na cidade começou a ser realizado no dia 24 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo levar os turistas a conhecer os locais e casarões históricos da Lapa onde foram gravados filmes e, após a visita, os turistas são encaminhados ao Theatro São João para assistem os curtas rodados naquelas locações que acabaram de conhecer.

O primeiro grupo de turistas que participou do projeto veio da cidade de Bandeirantes, na região norte do Paraná.  O professor universitário Ronaldo Ferreira, do curso de Turismo da Unicentro, trouxe para Lapa e coordenou esse primeiro grupo de turistas. Ele falou com entusiasmo da experiência. “Se esse projeto for bem divulgado e apoiado, com toda certeza será um sucesso nacional”, afirma.

A iniciativa já tem projeto para segunda fase, quando os turistas farão parte das gravações e, então, poderão assistir as estreias dos seus próprios filmes na Lapa.

Marcio Assad, idealizador do projeto, se diz muito satisfeito com os primeiros passos do “Turismo Cinematográfico”. “A nossa expectativa é muito grande, pois o projeto foi sonhado e gestado em 1999, quando realizamos o Pré-Festival da Lapa em parceria com jornal A Tribuna Regional. O momento agora é muito propício para esse projeto e a reação do público e a avaliação do especialista Professor Ronaldo nos anima ainda mais para partirmos para a segunda fase, que constitui em um turismo experiencial, ou seja, absolutamente interativo”, conta Assad. Na segunda fase haverá gravação de um curta a cada final de semana, ao estilo “48 horas”.

Please follow and like us: