Agradecimento aos eleitores

Agradeço os 306 votos a mim confiados na eleição para vereador, no último dia sete de outubro. Agradeço familiares e amigos pelo apoio que me deram, agradeço aos companheiros de coligação e comitê pela ajuda e compromisso de levarmos às ruas e lares as propostas que defendemos. Por fim, agradeço ao povo lapeano que, de forma tranquila e ordeira, soube manifestar nas urnas seu desejo de mudança, exercendo a cidadania e a democracia na sua plenitude. Aproveito a oportunidade e parabenizo a Leila (prefeita) e o Ruy (vice) pela vitória. Parabenizo também a justiça eleitoral da comarca pela forma exemplar como conduziu todo o processo eleitoral.

Muito obrigado e um grande abraço a todos. Milton do Hospital.

Para pensar

Nessa última eleição tivemos a Lei da Ficha Limpa, porque o povo buscou e recebeu um “aparelho” para acalmar “o ímpeto” de muitos candidatos. Alguns, antes de começarem a corrida, outros já no meio dela. Mas, e a lei do voto limpo para inibir “a voracidade” de alguns eleitores? O mesmo povo que gostou tanto da primeira e quer que a mesma seja cumprida, parece não gostar muito da segunda. Seria porque uma está no papel e a outra tem que estar na consciência de cada um?

O recado das urnas é claro: a cada eleição se evidencia a oportunidade para que se proceda a uma revolução moral para a “classe de políticos” que, mercê de tantos desatinos, está virando símbolo de palavrão neste país. É preciso acreditar que o trabalho honesto, projetos inteligentes, discursos racionais, atitudes coerentes, são instrumentos para construir novas realidades; só tem que ser bons, bem planejados, atraentes, francos e de acordo com a Lei. Se alguém sonha com tudo isso e quer atuar conforme, vai ser considerado por muitos como visionário, ou louco irrecuperável, ou ainda idiota completo, mas o tempo, senhor da razão, sempre há de mostrar que o caminho é o mesmo, porém quem vai andar nele precisa de um novo jeito de caminhar.

 

 

 

Please follow and like us: