Cooperados poderão contar com os benefícios da nova unidade a partir da próxima safra.
Até o mês de agosto a Cooperativa possuía 18 unidades de recebimento de cereais, além da Fazenda, localizada no interior do município da Lapa. Mas no mês de setembro a Bom Jesus confirmou a aquisição de mais uma unidade em Balsa Nova, somando a já existente naquele município, agora totalizando 19 unidades de recebimento.
BENEFÍCIOS
Segundo o gerente do entreposto de Balsa Nova, Marcelo Kosinski, “a nova unidade irá proporcionar uma agilidade de carga e descarga, antes impossível na atual unidade, pois essa unidade recebia apenas uma cultura de cereal, sendo que outros produtos eram encaminhados para outras unidades”.
Para a próxima safra já será possível receber as culturas de soja e milho em cada unidade, sem a necessidade de fazer transbordo, é o que diz Milton Locatelli (Diretor Superintendente da Bom Jesus), “já para a próxima safra as unidades de Balsa Nova receberão e armazenarão as culturas de soja e milho, ficando o milho na unidade antiga e a soja nessa nova unidade”.
INVESTIMENTO
A nova Unidade que está localizada em frente ao trevo de acesso ao município de Balsa Nova, possui uma estrutura completa em equipamento, espalhada em uma área de 6,1 hectares. A capacidade de armazenagem da unidade é de 250 mil sacas e foi adquirida da BN Agrícola, com investimento de R$ 8,5 milhões.
Para o Diretor Superintendente da Bom Jesus, Milton Locatelli, essa aquisição significa maior segurança ao cooperado Balsa-novense, “O objetivo do investimento é melhor atender o cooperado daquele município e dos municípios que estão no seu entorno, lá temos mais de 230 associados, e para eles esse investimento significa segurança, além de um vigor constante apresentado durante os anos e que já estava na nossa meta de crescimento”, diz.
As metas da Bom Jesus para os próximos 5 anos são:
· Ampliação da área geográfica;
· Inclusão de novos segmentos (laticínio, bovinocultura, caprinocultura e HF);
· Aumentar a participação de mercado (25 para 40%);
· Aumentar a rentabilidade de 2,3 para 4% do faturamento.