Viva a simplicidade

Vivemos em um mundo de ilusões, atrelados aos conceitos, poses e posses. Tantas vezes usamos do status para passar por cima de tudo e de todos…

Tanta demonstração de arrogância para quê? Se no fundo do nosso coração sentimos tristezas, melancolias, incertezas, medo…

Não está na hora de pararmos e aprendermos que “em nossa vida o menos poderá ser mais”?. Vejamos que quanto mais temos mais queremos. Isso só nos mostra que o poder, assim como os bens materiais e principalmente a arrogância, não satisfaz nossas necessidades mais profundas, não preenche nossa necessidade de sermos humildes!

Então vamos nos iludindo, achando sempre que precisamos ser mais ou fazer algo espetacular para sermos vistos e aceitos, porque não dizer, aprovados pela sociedade.

Não se engane! Há quanto tempo você não se alegra com pequenas coisas sem querer ser mais? Há quanto tempo você não vê o cantar dos pássaros felizes com o que têm? Há quanto tempo você não olha a luz do sol, não observa a lua, as estrelas? Há quanto tempo você não olha a você mesmo e diz: “Estou vivo e sou feliz”? Há quanto tempo  você não se coloca no lugar dos que sentem dor? Há quanto tempo você não sente o desespero das crianças necessitadas?

A comunhão com a natureza e com tudo isso alimenta a alma e traz leveza ao coração. Manter uma atitude de simplicidade  e naturalidade em todos os aspectos da vida é o caminho para ser feliz e viver bem.

Cultive humildade, sem querer ser mais do que os outros em suas atitudes. Liberte-se de qualquer preconceito que possa ter em relação às pessoas.

Liberte-se do apego em excesso, do poder e dos bens da matéria. Mantenha, se quiser, mas cultive isso com serenidade, pois é apenas temporário. Contente-se com o que a vida der a você, aceite cada obstáculo, cada momento, como ele se apresenta.

A vida é um dom que o universo nos deu, e deve ser tratada como um pássaro que voa leve e solto. Aproveite você também que está voando pela vida neste momento e comece o treinamento da simplicidade, sem perder tempo, pois esse voo é temporário e terá sua parada final.

A prática da humildade e do bem ajudam na evolução da simplicidade, e a simplicidade nos ajuda a viver bem e melhor…

 

Para refletir:

Você sabia que o menos pode ser mais? Então vivencie o presente e seja mais  feliz!

Please follow and like us: